Família Feitosa - De João Alves Feitosa de Portugal até o Riacho do Machado.

Como já foi publicado, João Alves Feitosa tinha dois filhos.
Irei enumerar sua descendência até chegar ao Machado ( como o povo dos Inhamuns se referiam a Varzea Alegre)
1-Filhodo comissário Lourenço Alves Feitosa e Antônia de Oliveira Leite:
Lourenço Penedo (filho único).
Segundo Leonardo Feitosa, Lourenço feitosa foi o colono que mais adquiriu sesmarias no estado do Ceará. Com a morte de sua esposa, depois do seu filho solteiro e por último ele, sua fortuna ficou toda para o irmão Francisco Alves Feitosa.

2-O Cel. Francisco alves Feitosa Casou-se:
1a. Vez com Isabel do Monte, descendem:
1-  Maria- Casada com João Cavalcanti, do Cariri
2- Luzia
Do segundo casamento:
3- Pedro Alves Feitosa
4- Manoel Ferreira  Ferro
5- Josefa Alves Feitosa
6- Ana Gonçalves Vieira
obs:A primeira e a segunda esposa do coronel Francisco Alves Feitosa eram dos troncos ilustres das famílias Albuquerque e Cavalcanti de Pernambuco.com a terceira mulher, não tiveram filhos.

Nota: Estou fazendo um trabalho super resumido do que estar no livro: Genealogia da Família Feitosa.Gostaria de pedir que prestem bem atenção, porque pouco a pouco vou continuando a postagem até chegar a você que tem sangue dos Feitosas.
Giovani Costa- 19/11/2012

Comentários

  1. oi bom dia eu sou neto do pedro alves feitosa conheci muito pouco os meus tios,avós pelo fato do meu vó ter morido cedo gostaria de ter contato

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia amigo!
      Muito obrigado por acessar o nosso Blog do Inharé!
      Mande um contato seu para melhor comunicação.
      Pode ser um email ou número de cel, se possível whatsapp.
      Posso te ajudar a conhecer teus familiares, inclusive tenho contatos com membros da família Feitosa.
      Fique a vontade e um grande abraço,
      Giovani Costa

      Excluir
    2. Meu email edgarccb88@gmail.com porfavor entre em contacto

      Excluir
    3. Oie meu bisa vô se chama pedro alves feitosa também

      Excluir
  2. Boa noite.Sou neta de Maria Feitosa de Menezes e José Paixão dos Santos do interior da Bahia.Alguem tem alguma informação sobre como eu posso chegar aos meus parentes Portugueses?

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou da família Feitosa, meu avô João José Feitosa era Cearense mas residiu no Maranhão (onde nasceram minha mãe e tios). Será que há alguma ligação???

    ResponderExcluir
  4. Olá boa tarde tudo bem Marco sou da família Alves Feitosa do Ceara,mais minha mãe e meus avos são do maranhão que vieram do Ceara,sim somos parentes ,mais hoje vivo em Florianopolis Santa Catarina,meus decentes são de Portugal meus bisavos,um grande abraço


    Dinacleide Da Silva Fonte Florianopolis Santa Catarina,03 de Agosto 2018 ás 13:43

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite ! Sou de Umuarama no Paraná, meus pais vieram de Pernambuco e Alagoas,nome do meu pai é Ventura Alves Feitosa, não conheci ninguém por parte do meu pai. Estou a procura dos parentes.

      Excluir
  5. Olá boa tarde tudo bem Marco sou da família Alves Feitosa do Ceara,mais minha mãe e meus avos são do maranhão que vieram do Ceara,sim somos parentes ,mais hoje vivo em Florianopolis Santa Catarina,meus decentes são de Portugal meus bisavos,um grande abraço


    Dinacleide Da Silva Fonte Florianopolis Santa Catarina,03 de Agosto 2018 ás 13:43

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Dinacleide. Uns anos atrás eu conheci um primo da minha mãe lá em Brasília, que era parente do interior do Ceará, acho que temos parentes me todo canto do Brasil mesmo rsrs.

      Excluir
  6. Sou neto de João Feitosa de Ibicaraí Bahia, falecido em 1947
    casado com Dionísia Cruz que faleceu em 1958.
    Há algum livro onde posso pesquisar mais sobre minha linhagem.

    James Robertson Feitosa

    ResponderExcluir
  7. James Robertson Feitosa
    E-mail: feitosajames@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  8. Ola minha mãe procura sua irma josefa alves feitosa. O nome da minha mae e terezinha alves feitosa. Elas eram do ceara hoje moramos em sao luis do ma. Elas nao se veem ha mais de 40 anos se separam quando minha mae ainda era muito pequena. Se alguem conhecer a josefa alves feitosa entre em contato conosco. O nome da mae delas era maria alves feitosa e o pai ja falecido mariano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu pai tinha prima com nome de Terezinha do nordeste do Brasil, eram de Arapiraca, tbm tinha uma prima de Arapiraca que é a primeira mulher caminhoneira do Brasil, me parece que chama Júlia.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  9. Bom dia meu nome e edgar meu vó era de ceará mas morreu muito novo o nome dele era Francisco pequeno feitosa ele foi para cuiabá casou teve 8 filhos sendo que morreu muito novo se alguem saber algo da familia me avisa quería saber mas da minha origem Deus ABENÇOE

    ResponderExcluir
  10. Meu bizavo era jose alves feitosa porfavor entra em contato comigo edgarccb88@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite ! Tenho um irmão que veio ainda pequeno do nordeste , o nome do meu irmão é José Alves Feitosa, filho de Ventura Alves Feitosa, e Martiniana Vieira Feitosa nos nordestino. Será que meu irmão não carrega o nome do meu avô?

      Excluir
    2. sou neta de José Alves Feitosa e não sei o nome de meu bisavô mas sei que minha bisavó se chamava Esteliana Carlos Baptista, provavelmente que meu bisavó que era Feitosa

      Excluir
  11. Boa tarde!!! Poderia me enviar a fonte da pesquisa ou onde posso adquirir o livro Genealogia da Família Feitosa? Minha família vem do município de Porto da folha - SE.
    Estou montando a árvore genealógica de minha família. Feitosa, Gomes, Aragão, Meneses e Vieira. Todos esses sobrenomes montam minha árvore genealógica.

    Meu email é: ricardoaragorn@hotmail.com

    ResponderExcluir
  12. Boa noite sou filho de Edgar Feitosa, e neto de João Feitosa também tenho curiosidade de saber sobre essa família Feitosa, meu avô desapareceu quando meu pai era ainda criança e até o momento não temos mas notícias....

    ResponderExcluir
  13. Olá! Sou de Arapiraca - AL e meu avô é o Júlio Alves Feitosa. Gostaria de saber se tem alguma informação sobre os parentes de meu avô. Qualquer notícia entra em contato comigo, por favor: bibiannasantos@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei como chama meu avô paterno, mas sei que rnei pai é primo da primeira mulher caminhoneira do Brasil . Moram em Arapiraca Al.

      Excluir
  14. Olá. Minha Bisá se chamava Fideralina Alves Feitosa. Não sei muito sobre ela. Sei que era casada com João Principe da Silva. Ele era Sergipano e nasceu em 1860. Entao a minha bisá deve ter idade próxima. Vc tem registro de alguma Fideralina?

    ResponderExcluir
  15. Ainda procuro parentes, no ZAP é 44984587270 Marinete

    ResponderExcluir
  16. Minha mãe procura a irmã dela que se chama josefa Alves Feitosa..ela era filha de maria e de Mariano nome da minha mãe e Terezinha se alguém tiver alguma informação pode me chamar no ZAP 98 989091710 hoje minha mãe mora em São Luís do Maranhão

    ResponderExcluir
  17. sou neta de José Alves Feitosa e não sei o nome de meu bisavô mas sei que minha bisavó se chamava Esteliana Carlos Baptista, provavelmente que meu bisavó que era Feitosa.

    ResponderExcluir
  18. Olá! Sou bisneta de Ana Rosa Feitosa, de Porto da Folha, Sergipe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Porto da folha foi a porta de entrada dos Feitosas no Brasil.

      Excluir
  19. olá família Feitosa. há anos não vinha aqui acompanhar os comentários... como falei acima, meus avós vieram do Ceará, meu avô chama João José Feitosa. consegui o nome dos meus bisavós paternos, chamam Jose Francisco Feitosa e Maria Pastora Feitosa...

    ResponderExcluir

Postar um comentário

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!