DOUTOR ELE SÓ COME ISSO! - Por Mundim do Vale.

CAUSOS LÁ DE NÓS - Por Mundim do Vale.
DOUTOR ELE SÓ COME ISSO!
Meu tio Mauro Bezerra de Brito, desde o seu nascimento tinha problemas mentais, era pequeno, magro e calado. Quando chegou aos 54 anos veio a Fortaleza e as minhas primas: Josélia e Maria do Socorro, procuraram o I.N.S.S para tentar uma aposentadoria por deficiência mental. Foi marcada uma consulta com o médico do órgão para uma avaliação e o meu irmão Luís Sérgio foi com o carro para conduzir os três. 
Tio Mauro fez toda a viagem de cócoras no banco traseiro. Chegaram no posto Sérgio ficou no carro e os três subiram para a sala de espera. Quando foram chamados, sentaram de frente para o médico, que começou logo fazendo perguntas ao meu tio.
Mauro Véi como era chamado surpreendeu todo mundo. Disse seu nome completo e de todos os seus irmãos a data de nascimento de todos e o local onde nasceu cada um. E ainda disse que a segunda guerra mundial tinha acabado em 1.944. 
O médico depois daquela palestra, disse que o paciente aparentava boa saúde mental e não tinha como atestar deficiência.
Josélia tentou reverter a situação, dizendo que ele sempre foi doente e a coisa que fazia, era tomar café e fumar.
O médico assustado com aquela afirmação perguntou:
- E esse homem não se alimenta não?
Maria Socorro levantou-se, juntou o dedo polegar com o cata piolho formando aquele conhecido círculo, apontou para o médico e disse:
- Doutor. Ele só come isso:
O médico ficou embaraçado sem saber se mandava pra cadeia ou aposentava os três.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

HISTÓRIA DO CEARÁ- AS PRINCIPAIS TRIBOS INDÍGENAS

CORDEL - O QUE SÃO SEXTILHAS

ORIGEM DA FAMÍLIA PINHO NO BRASIL