Manteiga ghee ou clarificada

MANTEIGA GHEE: CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DESSA ALTERNATIVA À MANTEIGA TRADICIONAL

Melhorar o bem estar e ter uma vida mais saudável tem sido uma forte tendência na sociedade e moderna, e por isso, a manteiga ghee surge para engrossar o leque de opções em alimentos saudáveis e repletos de benefícios.

A manteiga ghee não é exatamente um produto novo, mas que vem acumulando adeptos de seu consumo de modo a tornar-se um componente quase que indispensável no cardápio de quem procura uma alimentação bem balanceada e nutritiva. O consumo dessa manteiga ganha ainda mais destaque para quem procura introduzir uma alimentação baseada na famosa medicina Ayurveda, já que dentro destas filosofias ela é capaz de proporcionar resultados em rejuvenescimento e processos curativos.

MANTEIGA GHEE E SEUS BENEFÍCIOS AYURVÉDICOS

Além do conhecimento contido dentro dos ensinamentos da medicina Ayurveda, diversos nutricionistas e especialistas da medicina ocidental tradicional reconhecem os benefícios da manteiga ghee. Segundo eles, esse produto presente na culinária indiana se trata de um substrato oleoso extraído da manteiga tradicional, entretanto, apresenta-se livre de sal e de muitas toxinas - isso porque todos os componentes sólidos e o excesso de gordura do leite da vaca (o qual pode vir repleto de toxinas) são removidos durante a produção da manteiga ghee.

Outra vantagem que ela traz é que como a gordura do leite é removida, juntamente a ela também é retirada a lactose. Sendo assim, aqueles que são lacto intolerantes também podem consumir a manteiga ghee sem problemas. Essa manteiga também é muito versátil na culinária, uma vez que pode acompanhar receitas que precisem ir ao fogo durante muito tempo.

Entre os muitos benefícios dessa manteiga pode-se listar: uma boa manutenção do fígado; o fortalecimento das defesas naturais do organismo; pode ser utilizada no tratamento de úlceras, pois auxilia na redução de problemas gastrintestinais; é excelente para a digestão, estimulando a produção de sucos gástricos; beneficia ainda a saúde dos pulmões; e demonstra bons resultados em melhorar o desempenho da capacidade de memorização.

Além dos tantos benefícios apresentados, seu uso também é acompanhado de um menor risco de hipertensão e doenças cardiovasculares, bem como articulações mais elásticas. Os benefícios são inúmeros e relatados por diversos adeptos de seu consumo, bem como suportados por muitos nutricionistas que a recomendam em substituição à manteiga convencional.

No Brasil a manteiga ghee pode ser também encontrada com o nome de manteiga clarificada e, mesmo que alguns indianos possam dizer que não se trata de um mesmo produto, os nutricionistas explicam que existe uma pequena diferença entre elas em uma das etapas de produção. Por essa diferença não ser muito significativa ela leva o nome de manteiga clarificada sem problemas em território brasileiro.

 💫

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!