Como usar a fé


Como Usar a Fé*
Você já pensou nas coisas que tornam os marcos da civilização — o respeito, o ódio, o amor e os equilíbrios e as interações entre as pessoas — possíveis? Todos usamos a fé! Trata-se de uma confiança e afirmação de que o que você acredita ser verdade realmente é verdade. Aprender a afirmar a união e a partilha permite que qualquer indivíduo são viva uma vida completa e com propósito. A capacidade de ter fé é o alicerce no qual se baseia a aceitação da família, da comunidade, da cidade, e assim por diante.
Não importa se você se considera uma pessoa espiritual ou não, é preciso ter fé para viver a vida, se divertir, trabalhar e estudar. Aprenda a afirmar e compartilhar sua fé com os outros para viver de modo completo.
Parte 1 de 3:
_Afirmando sua fé_
1
Confie em seus instintos. Foque-se nas coisas que ama, aproveite aquilo que faz e ame o que acredita ou espera conhecer. Encha sua cabeça de pensamentos diferentes e complexos para desafiar os outros e viver positivamente do modo que acredita ser o melhor possível. Tente ser cada dia melhor e superar os medos (ou ódios) com a esperança de que coisas melhores virão.
Salte em queda livre por ter fé na pessoa que montou o paraquedas.
Dirija em uma estrada por ter fé (e uma leve esperança) de que os outros motoristas seguirão as leis, se manterão alertas e permanecerão em suas respectivas pistas.
Coma em um restaurante acreditando que o cozinheiro não o matará e tendo fé de que ele apenas utilizará alimentos puros, frescos e seguros.
Seja recompensado por realizações alcançadas por seus esforços.
Apoie uma causa. Aplauda. Ajude o mundo a manter o ritmo. Aceite regras. Respeite decisões.
Aprenda a seguir líderes e a conviver pacificamente em qualquer tipo de ambiente. Concorde em competir ou cooperar. Alcance a paz. Batalhe para manter suas conquistas...
2
Compreenda que a fé em um resultado esperado além do costumeiro é bastante valiosa. As pessoas bem sucedidas alcançam o sucesso ao insistirem na crença de um futuro melhor e ao utilizarem-na para se esforçar mais do que os outros em determinadas áreas. Aceite os dons da visão e do esforço que recebeu da vida e direcione-os para uma causa. Pense além da concretização do que espera da vida e dos limites dos conceitos vistos no seu dia a dia. Trata-se da sensação que todos temos dentro de nós mesmos de algo que vai além da lógica mecânica. Sinta essa benção em sua vida e utilize-a como motivação.
Caso você não tenha fé religiosa, coloque sua fé na oportunidade. Através da cooperação e da boa vontade, uma pessoa é capaz de transcender o ódio e a opressão do mundo. Cultive a fé nas artes — a literatura, a música e a expressão criativa são capazes de elevar os indivíduos a um outro estado de espírito — ou nos estudos empíricos, nas ciências e nas filosofias para responder questionamentos significativos sobre a existência. De onde viemos? O que significa "estar vivo"? Procure pelas respostas e tenha fé de que as encontrará.
Se você é um indivíduo espiritual ou religioso, coloque sua fé em um poder superior e devote sua vida a servi-lo ou adorá-lo. A fé vem de dentro de você e de todas as outras pessoas no mundo. Como você sabe o que é verdade? Utilize sua fé na providência divina e na palavra de sua religião para explicar o mundo e encontrar conforto. Encontre uma comunidade religiosa que pensa como você e compartilha de suas paixões e esperanças.
3
Desenvolva a fé com base no conhecimento. Não importa qual é sua fé, acredite nela e desenvolva-a como um aprendizado para a vida toda. Comprometa-se a construir a fé e encaixá-la em um sistema de conhecimento. Não seja um crente desinformado, aprenda a verdade e liberte-se através dela!
Caso sua fé seja religiosa, comprometa-se a estudar os textos de sua crença. Ser cristão apenas durante as festas de Natal e Páscoa não é suficiente para viver uma vida de fé. Consulte os textos religiosos (como a Bíblia e o Corão) e aprenda tudo sobre a religião.
Caso sua fé seja científica ou não religiosa de algum modo, pratique o ceticismo e mantenha-se aberto para todas as possibilidades. Tome cuidado para não ser uma daquelas pessoas que se voltam para a ciência para explicar todo o universo e ignoram ou não respeitam as crenças e religiões dos outros.
4
Utilize a fé para conquistar o progresso. Acredite em sua capacidade de conseguir aquilo que deseja ou precisa para transcender o presente e ser a melhor versão possível de si mesmo. Seja uma pessoa capaz e que se apoia em um mundo repleto de desafios. Utilize a fé para estabelecer conexões e se dar a melhor chance para o sucesso. Defina metas e construa-se como indivíduo conquistando seus objetivos.
A fé em um poder superior não deve nunca ser uma desculpa. Se você está desempregado, não fique sentado esperando que Deus o dê um emprego. Utilize a fé para seguir em frente, não para livrar-se de responsabilidades.
Para ter fé no avanço da humanidade, é preciso contribuir. Assistir um documentário triste e "sentir-se mal" pela situação de pessoas em países subdesenvolvidos não ajuda em nada. Faça algo sobre o assunto!
5
Demonstre fé em familiares e entes queridos. Se não é possível confiar na própria família, em quem você pode confiar? Cerque-se de pessoas que o ajudarão em tempos de necessidade e ajude-as quando elas precisarem. Participar de uma comunidade religiosa é importante, mas viver em um lar com pessoas em quem confiar é essencial para a tão procurada "união".
Caso sinta-se como a ovelha negra da família ou more em um lar pouco apoiador, tente corrigir a situação ou monte uma "família" em outro lugar. Caso não consiga transformar seu lar em um ambiente acolhedor e de fé, passe mais tempo na igreja, compartilhando suas crenças com os outros ou em uma comunidade com uma missão parecida com a sua.
6
Reafirme sua fé através da dúvida. Todos temos dúvidas: quando Einstein observou o emaranhamento quântico — a observação de que algumas partículas são tão entrelaçadas que se comportam em padrões idênticos independentemente de quão separadas estejam —, sua fé em Deus, na ciência e no modo com o qual ele compreendia o mundo foi abalada. No fim, o poder do paradoxo acabou fortalecendo a fé dele. Você pode ficar assustado com o que vê.  no mundo, mas lembre-se de que será confrontado pelo mundo e por suas próprias percepções de realidade, queira você ou não

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!