Palpite nas nuvens - Por Giovani Costa

Palpite nas nuvens - Giovani Costa
Maria Gonçalves da costa (Mariquinha), era a mãe de Zé Bastião do leite, tia da minha mãe. Ela era irmã da minha vó Mundinha.
Tia Mariquinha era viciada no jogo do bicho. Jogava todos os dias. Naquela época só era um bicho sorteado por dia e uma milhar.
O bicho ( o retrato de um dos 25 bichos do jogo) era enrolado e deixado numa cumbuca no estabelecimento do banqueiro durante o dia todo e só a noite é que corria (saia o sorteio).
Tia mariquinha perguntava sobre os sonhos das pessoas, fazia simpatias com a borra do café, com a sujeira do café no fundo da xícara, só vivia olhando o céu pra ver se via alguma nuvem parecida dom um bicho.
Um dia, sentada na calçada, viu uma nuvem e comentou com uma amiga vizinha: tu tá vendo como aquela nuvem ta parecida com um bicho, dá pra tu decifrar que bicho é? Ai a amiga respondeu: sei não,  D. Mariquinha, mas é um bicho de pé;
Quando o cambista chegou, ela mandou ele jogar em todos os bichos de pé.
Perdeu. Deu a cobra, o único bicho do jogo que não tem ´!
Um dia, sentada na calçada, viu uma nuvem e comentou com uma amiga vizinha: tu tá vendo como aquela nuvem ta parecida com um bicho, dá pra tu decifrar que bicho é? Ai a amiga respondeu: sei nao, D. Mariquinha, mas é um bicho de pé;
Quando o cambista chegou, ela mandou ele jogar em todos os bichos de pé.
Perdeu. Deu a cobra, o único bicho do jogo que não tem ´!



Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!