TV Cultura perde afiliada no Ceará

Uma notícia deverá pegar praticamente toda a população cearense, mais precisamente da cidade de Fortaleza, de surpresa já a partir da próxima semana, isso porque quem assiste a programação nacional da TV Cultura pelo canal aberto digital 48.1 não poderá mais acompanhar os programas da emissora pertencente à Fundação Padre Anchieta.
De acordo com informações do jornalista Arlen Medina Neri, funcionário do Grupo de Comunicação O Povo, a TV O Povo, afiliada à TV Cultura no Ceará, passará a transmitir a partir do dia 13 de dezembro, próxima quarta-feira, o sinal do Canal Futura. “Foco na educação”, ressaltou o profissional, em uma postagem realizada na tarde desta quinta-feira, 07 de dezembro, nas redes sociais.
Vale ainda destacar que a TV O Povo, em um passado não muito distante, já chegou a inclusive ser afiliada à TV Brasil no mesmo estado, e só depois é que passou a fazer parte da TV Cultura. Além do mais, a emissora da Fundação Demócrito Rocha, que abrange rádio, jornal e TV, cancelou, no mês de fevereiro, 90% de sua programação local em razão da crise financeira que a mesma atravessava, o que ainda persiste atualmente por lá.
Só ainda para se ter uma ideia, o canal também não conseguiu implantar o seu sinal digital a tempo, e com o fim do sistema analógico em Fortaleza acabou ficando alguns dias fora do ar na TV aberta, sendo veiculada apenas em duas operadoras de TVs por assinatura da região.
No mais, o motivo para tal crise se deu em razão de uma instabilidade financeira que se instalou por lá na época, chegando até a ser preciso realizar o chamado corte de gastos. Segundo informações do blog do jornalista Allisson Marques, a emissora estaria necessitando de mais apoio financeiro por parte de órgãos públicos do estado, assim como de anunciantes para vender seus produtos. Ainda não se sabe para qual canal aberto a TV Cultura migrará em Fortaleza.

(Douglas Pinto, via Famosos na Web)

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!