Joaca Rolim e esposa D. Toinha Caldas Rolim - Por Norberto Batista Rolim

Tio Joaca Rolim e sua esposa tia Toinha Caldas Rolim, irmão do meu avô Nonato Rolim, morava na Vila Missão Nova em Barbalha CE. Grande profeta e conselheiro do CARIRI. Inúmeras famílias da região iam visitá-lo somente e exclusivamente pedir seus conselhos e orientações. Outra vez, em uma seca danada no Ceará, com o meu gado morrendo de fome, eu corri até a ele pra pedir uma orientação e conforto. Ele pôs a sua mão na minha cabeça e me disse: meu filho você é tão novo pra se preocupar com coisas simples da natureza. Deus é grande, o criador do universo,não esquecerá a sua obra maior que é o homem. Trabalhe e lute que as soluções chegarão. Foi um grande fiel ,incentivador e participante da festa de SANTO ANTÔNIO em Barbalha. Sinto falta meu tio de sua serenidade e sensatez. Um grande abraços aos seus descendentes.


Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!