DOAR SANGUE

DOAR SANGUE💉💕*

*💁🏼‍♀💬Sangue é a manutenção da vida.* Sua perda pode ocasionar morte, devendo, portanto, ser reposta imediatamente. Não é permitida pelas leis brasileiras a comercialização do sangue, por isso a única forma de conseguir sangue é através da transfusão doada por pessoas voluntárias.

💕💉40,48% dos doadores é formado por doadores que doam por razões pessoais, quando um amigo ou parente precisa de sangue;
Somente 1,8% da população brasileira entre 16 e 69 anos doam sangue ─ a ONU considera “ideal” uma taxa entre 3% a 5%.

💕💉A meta, segundo o Ministério da Saúde, é ampliar o número de doações dos atuais 1,8% da população para algo em torno de 2,2% a 2,3% nos próximos cinco anos.

*💉OS 3 MAIORES DESAFIOS💉*

*💕Herança cultural:*  O Brasil não passou por grandes catástrofes naturais ou grandes guerras como países mais desenvolvidos como EUA e Japão.

*💕Falta de conscientização:* Um dos principais limitadores para o aumento da doação de sangue é a falta de conscientização.

*💕Mitos:* A doação de sangue no Brasil ainda é cercada de mitos. Existem pessoas que acreditam  que doar sangue engorda e ainda aquelas que temem contrair alguma doença infecciosa durante a coleta. É necessário desfazer esses mitos e informar a população sobre os benefícios da doação.

💁🏼‍♀💬👇🏻Segue abaixo Guia do Doador de Sangue com todas as informações que você precisa saber para começar a salvar vidas. *📍💻PDF*

👩🏼‍💻https://acessosaude.com.br/partiudoarsangue/

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!