OS BENEFÍCIOS DA ACEROLA PARA A SAÚDE

OS BENEFÍCIOS DA ACEROLA PARA A SAÚDE

1 – SERVE COMO FONTE DE VITAMINA C

Os 14 Benefícios da Acerola Para A Saúde: Quais São Eles?
Ela é uma das frutas que possui maior quantidade de vitamina C em sua composição – apenas 180 ml do suco dessa fruta é o equivalente a 14 litros de suco de laranja, quando falamos de vitamina C.

2 – PREVINE O ESCORBUTO

Uma doença muito antiga, sempre lembrada quando se trata de marinheiros, ela é causada pela falta da vitamina C. Há poucos casos do diagnóstico dessa doença, porém ela existe e pode ser facilmente prevenida com o consumo de acerola.

3 – COMBATE O ENVELHECIMENTO PRECOCE

Com o consumo simples de apenas duas acerolas por dia, já é o suficiente para diminuir as chances do envelhecimento precoce, isso porque ela possui grandes quantidades de antioxidantes, diminuindo a ação dos radicais livres no corpo.
Ainda pela grande quantidade de vitamina C em sua fórmula, também influencia os níveis de produção do colágeno no organismo, o que previne mais ainda o envelhecimento da pele.

4 – AJUDA NA SAÚDE DOS OLHOS

Por grandes quantidades de Vitamina Aela é ótima para quem quer melhorar a saúde dos olhos, por isso, use e abuse dessa fruta.

5 – SERVE DE FONTE DE VITAMINA A

Uma pequena acerola pode corresponder à quantidade de apenas uma cenoura, quando se fala de vitamina A, ou seja, com o consumo de pouquíssimas dessas frutas você consegue suprir a necessidade dessa vitamina no corpo.

6 – AJUDA A EMAGRECER

A acerola acelera o metabolismo e tem taxas pequenas de gorduras e calorias, uma boa indicação para quem quer perder peso e não passar fome. Isso acontece pela presença das vitaminas do complexo B, que facilitam a absorção de nutrientes no corpo e de alguns carboidratos.
Além disso, ela é muito indicada para quem tem diabetes ou possui problemas relacionados ao açúcar no sangue, pois diminui os picos de açúcar no sangue.

7 – PREVINE O CÂNCER DE PULMÃO

Os 14 Benefícios da Acerola Para A Saúde: Quais São Eles?
A acerola também combate o surgimento de células anormais que podem gerar câncer no pulmão, por isso, se quer prevenir ou diminuir suas chances de contrair a doença, é uma boa ideia começar a consumir acerola.

8 – COMBATE PROBLEMAS DE ESTÔMAGO

As acerolas têm grandes quantidades de fibras e ajudam o sistema gastrointestinal a funcionar com mais facilidade, isso ajuda o corpo a ter menos diarreias, problemas de constipação, disenteria e muito mais.

9 – FORTALECE A IMUNIDADE

A acerola tem ácido ascórbico, que aumenta a imunidade, diminuindo a chegada de gripes e doenças oportunas.

10 – É AMIGA DO CORAÇÃO

Com uma gama enorme de nutrientes, ela auxilia na manutenção do sistema cardiovascular, principalmente porque tem altos índices de potássiocálcio e magnésio.

11 – SUPLEMENTA NATURALMENTE VITAMINAS

O corpo precisa de várias vitaminas e diversos nutrientes para estar funcionando em sua perfeita ordem. A acerola pode auxiliar (e muito) nesse processo, isso porque tem vitaminas de vários tipos e grandes quantidades de cálcio, zinco, cobre, potássio e magnésio.

12 – ESTIMULA A CICATRIZAÇÃO

Pela presença de Vitamina C, ela é boa para a redução e prevenção de acnes e manchas, além de estimular a melhora das cicatrizações no corpo, ajudando na qualidade dos tecidos corporais.

13 – DÁ ENERGIA AO CORPO

Se você tem o costume de treinar e quer melhorar a sua saúde, a acerola é ótima para melhorar a sua performance durante os exercícios, pois tem carboidratos que se transformam automaticamente em energia, aumentando o gasto calórico e diminuindo gorduras.

14 – PREVINE A QUEDA DE CABELO

Os 14 Benefícios da Acerola Para A Saúde: Quais São Eles?
Com grande quantidade de nutrientes, a fruta ajuda a diminuir a queda de cabelo, pois tem carotenoides e flavonoides em sua formação, aumentando a regeneração das células, sendo considerada um medicamento natural para a melhora dos fios.
Via https://www.queroviverbem.com.br/14-beneficios-da-acerola/

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!