O MISTÉRIO DA MÚMIA DAS MONTANHAS DE SAN PEDRO




*O mistério da múmia das montanhas de San Pedro*

Seria um "duende" como mencionado nas lendas dos povos indígenas ?

Em junho de 1934, dois garimpeiros de ouro, que escavavam e investigavam as montanhas de San Pedro, no Wyoming, encontraram uma pequena caverna enterrada em uma rocha densa, e fizeram uma descoberta surpreendente: os restos bem preservados, mas esquecidos, de um pequeno ser humano.

As origens deste pequeno ser humano são um mistério. As tribos nativas americanas locais eram famosas por contar histórias das lendárias "pessoas pequenas", "pequenos espíritos" ou a Nimeriga. Em algumas dessas histórias, as pessoas pequenas tinham poderes mágicos ou poderes de cura. Em outras histórias, foi uma tribo feroz que atacou os nativos com flechas envenenadas.

A descoberta dos restos mumificados atraiu muito público para a área, causando muitas dúvidas e gerando muita controvérsia. Havia aqueles que duvidavam da veracidade da história dos buscadores, acreditando que os restos eram falsos e afirmando que tudo era uma farsa. Os cientistas também vieram em massa com um profundo desejo de determinar a verdade oculta por trás dessa pequena pessoa, apelidada de "Pedro". Sentado tinha uma altura de seis e meio polegadas e uma altura estimada de 14 polegadas: era evidente que estes não eram restos comuns.

Os cientistas realizaram extensos testes em Pedro. Primeiro, eles revisaram a evidência física externa. Pedro estava sentado, com as pernas cruzadas, numa pequena saliência dentro do que parecia ser uma caverna artificial. Com os olhos esbugalhados e um crânio achatado, havia sido preservado extremamente bem, tanto que até suas unhas eram visíveis. Uma substância gelatinosa cobria a cabeça de Pedro e ficou claro que alguns líquidos haviam sido usados ​​para preservar seu corpo. Seu nariz estava achatado, ele mantinha os dentes cheios e sua pele era marrom e enrugada, criando a aparência de um homem velho.

Nos anos seguintes à descoberta, os cientistas realizaram testes mais invasivos, usando raios X para tentar desvendar o mistério. Vários antropólogos inicialmente concluíram que eram os restos de uma criança, provavelmente nascida prematuramente, ou que morreram logo após o nascimento. Isso, no entanto, criou novas discussões, uma vez que um segundo grupo de cientistas acreditava que os restos eram de um adulto, possivelmente entre 16 e 65 anos de idade. Além disso, os raios X revelaram dentes afiados e a presença de comida no estômago, que parecia ser carne crua. Raios-X também sugeriram que Pedro havia sofrido uma morte violenta, mostrando ossos quebrados, espinha dorsal danificada e danos ao crânio.
A descoberta da múmia levou à especulação de que os restos mortais não passavam de uma fraude. A presença da substância gelatinosa na cabeça de Pedro levou alguns a acreditar que os restos mortais eram de uma criança falecida, recuperada de uma instalação médica, ou que os pesquisadores tinham criado os restos usando uma forma grosseira de taxidermia. No entanto, outros ainda pensam que os restos foram prova de uma espécie de raça "duende", como mencionado nas lendas dos povos indígenas locais. Era difícil para muitos entender que um ser humano de estatura tão pequena poderia ser um adulto.
A evidência moderna poderia fornecer muito mais respostas sobre as origens de Pedro, mas tais testes não foram possíveis porque seus restos desapareceram por décadas. Diz-se que esses restos foram exibidos em atrações, na década de 40 do século passado e que eles foram posteriormente comprados por um homem chamado Ivan Goodman. Após a morte de Goodman em 1950, eles passaram por um homem chamado Leonard Waller e desde então eles perderam o rumo.
A maioria dos cientistas concordou que os restos mortais de Pedro eram de um homem adulto, do sexo masculino. No entanto, testes moderno poderia ter respondido a muitas perguntas adicionais, suas origens , se ele sofreu qualquer doença ou herança congênita, que era a substância gelatinosa e como seus restos poderiam ser selado dentro de uma espessa camada de rocha. É provável que as respostas a essas perguntas - e muitas outras - permaneçam sem resposta, a menos que os restos mortais possam ser localizados e examinados mais detalhadamente. Até então, cientistas e entusiastas só podem especular sobre quem ou o que era

https://strangeremains.com/2014/01/02/the-lost-remains-of-the-pedro-mountain-mummy/

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!