RENDEIRO NEGLIGENTE - POR MUNDIM DO VALE


CAUSOS  LÁ  DE  NÓS - Por Mundim do Vale.


RENDEIRO  NEGLIGENTE.

Certo dia Roldão chegou na casa de Joaquim Fiúsa no sítio Chico em Várzea Alegre e fez a seguinte proposta:
- Seu Juaquim eu tô aqui prumode pidi um pedaço de terra pra prantá arroz de renda.
Joaquim já sabia que Roldão não era disposto para o trabalho de roça, mas sendo Joaquim candidato a vereador cedeu interessado em conseguir o voto. Foi com ele no roçado, marcou uma tarefa de terra  ainda deu as sementes de arroz. Houve um bom inverno, mas Roldão deixou o mato comer a plantação e sumiu sem dar satisfação a Joaquim.
Um ano depois ele apareceu na casa de Joaquim com a mesma proposta. Joaquim o recebeu e mandou-o sentar enquanto ia até a cozinha pegar um café pra ele.
Chegando na cozinha a sua esposa Izabel falou:
- Joaquim eu escutei a conversa de Roldão, mas eu não acredito que você vai arranjar terra pra ele não. E se você quiser saber ele não votou em você não.
Joaquim voltou pra sala já com a resposta no gatilho:
- Não vai dar certo não, Roldão. O ano passado eu arranjei a terra, dei a semente, houve um bom inverno e você deixou o mato comer.
Roldão respondeu:
- Mais omi. Foi pruque eu tava doente. Mais foi só uma tarefa.
Joaquim reagiu:
- Foi tarefa e meia! Que o mato comeu também o aceiro e o caminho da roça e eu perdi também seu voto porque você votou foi em Joaquim Vermelho.
- Mais omi eu votei im Juaquim Vermei  puque ele é meu cunhado
- Pois é, ele é Joaquim seu cunhado e eu sou Joaquim acunhado.

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!