RECEITA DE XAROPE DE COITÉ


NOME DO FRUTO/PLANTA MAIS CONHECIDA COMO : Coité

NOME CIENTÍFICO : Crescentia Cujete

Vocês sabem o poder que esse fruto tem? Quando criança fui diagnosticado com Bronquite (uma doença que afeta os Pulmões) um médico disse a minha mãe que essa doença tinha apenas tratamento, e que eu havia de tomar medicamentos para o resto da vida. Minha mãe como é muito sábia, ficou sabendo do poder desse fruto, conseguiu o pé, plantou e quando começou a dar os frutos ela fez o Lambedor. Comecei a tomar, e em pouco tempo percebi melhora na minha respiração e no cansaço que eu não tinha mais, sem falar na rouquidão que tinha que simplismente sumiu. Hoje com 23 anos me considero curado dessa doença que afetou minha infância. 🤲

Receita para fazer o Lambedor ou "Xarope" da Coité.

Antes de tudo, você precisa saber que o miolo da coité que faz o Lambedor ou " Xarope" como é chamado em algumas regiões, a casca dela que é a famosa "Cuia" e serve para artesanato.

O que vai precisar?

1 Coité
1 panela grande
1 Peneira
1 colher rasa de açúcar
Fogão de preferência lenha, pois demora um pouco a mais no fogão a gás.

Preparo :

Pegue a coité e abra ela no meio, tire todo miolo dela, esbagace ela na panela junto com o açúcar, após isso, coloque no fogo, ela irá soltar sua própria água, quando começar a soltar a água/cozinhar mexa com uma colher de Pau. Ela mudará de cor e ficará preta junto com seu "caldo" (isso que é lambedor, o caldo que sai do fruto) quando você perceber que há mais caldo do que pedaços de fruto, tire do fogo e espere esfriar. Depois de fria, pegue a peneira e a apoie em outra panela jogue aos poucos o lambedor da coité na peneira e comece a peneirar pra retirar os bagacinhos que ficaram. Depois de ter completado, coloque o lambedor em uma garrafa de sua preferência e beba 2x ao dia.

Gente o gosto não é como um xarope de morango, mas também não é como o gosto de uma DIPIRONA líquida. Se não quiser sentir o gosto, tampe o nariz e beba. Com o tempo a gente percebe que o remédio ruim que tomamos, fazem mais efeitos do que os que tem o gosto 100% Bom . Abraços!

Comentários

  1. Meu amigo muito obrigado por está receita, você é uma benção de Deus, fico muito feliz por sua cura!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo vou gravar um vídeo para o meu canal com essa receitinha com sertesa vai ajudar muita gente

    ResponderExcluir

Postar um comentário

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!