FAMÍLIA DINIZ NO BRASIL - POR ABÍLIO DINIZ



 A história da família Diniz no Brasil começou em 1929, quando, aos 16 anos, Valentim dos Santos Diniz veio de Portugal ao Brasil de navio e se maravilhou com a beleza do Pão de Açúcar, cartão-postal carioca. O pai de Abilio desembarcou mais à frente, em Santos, apenas com a roupa do corpo, uma mala feita de papelão e alguns trocados no bolso. Duas semanas depois, foi contratado como entregador de um mercado onde conheceu Floripes Pires. Anos depois, em 1936, nasceu Abílio Diniz, o primeiro de seis filhos do casal.

“Falo sempre e bastante da minha origem humilde, da família em que nasci, do meu começo. Sempre tive muito orgulho dos meus pais e da minha família. Nasci em uma edícula que ficava atrás de uma pequena mercearia, e tive uma infância e juventude de recursos muito limitados”, dizia Abílio.
Abílio passou boa parte da sua infância neste local.
“Desde que posso me lembrar, estive sempre às voltas com caixas registradoras, pedidos e mercadorias em exibição. Foi nesse ambiente comercial que cresci, um ambiente que permeou minha infância e, de certa forma, me definiu. Não foram 100 ou 200 vezes que me vi com a mão na massa, preparando receitas de doces e salgados na doceira antes de ir para a aula”, disse Abílio ao contar sobre a sua infância. Inclusive, Abílio dizia que fazia uma ótima empadinha!

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!