Juazeiro do Norte vai receber o festival Nordestão Padre Cícero de Quadrilhas Juninas



No mês de junho deste ano, 12 quadrilhas de 09 estados do Nordeste se apresentarão no festival Nordestão Padre Cícero de Quadrilhas Juninas, em Juazeiro do Norte. As participantes disputarão uma premiação de 50 mil reais durante quatro dias de apresentações gratuitas para a população.

O pontapé inicial ocorre com a palestra formativa “Quadrilha Junina e Cultura Popular: Uma dança de Tradição e Identidade”, ministrada pelo produtor cultural Victor Lima. A palestra para 300 pessoas ocorrerá no dia 20 de abril, a partir das 19 horas, no Casabela Buffet. As inscrições para a formação podem ser feitas gratuitamente, em: @nordestaopecicero.
Para participar do festival as quadrilhas juninas deverão ter sido campeãs estaduais em seus respectivos estados no ano de 2023 em festivais chancelados pelas federações estaduais.

O Projeto é uma realização do Ministério da Cultura, através da Lei Nacional de Incentivo à Cultura, que visa fomentar a tradição popular nordestina, através das apresentações dos grupos juninos, além de promover o aquecimento no mercado local atraindo brincantes e turistas de outras regiões para à cidade.
O evento deve envolver mais de 5 mil pessoas entre dançarinos, coreógrafos, cenotécnicos, aderecistas, maquiadores, atores, diretores, produtores, cabeleireiros, professores de arte, pesquisadores, além de um público superior a 30 mil pessoas.

Leia mais em nocariritem.com.br

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!