Os restos mortais preservados de Pompeia



 Os restos mortais preservados de Pompeia, uma antiga cidade romana localizada na Campânia, Itália, a aproximadamente 14 milhas a sudeste de Nápoles e situada na base do monte Vesúvio, contam uma história notável. Em 24 de agosto de 79 d.C., uma enorme erupção do monte Vesúvio cobriu Pompeia em detritos vulcânicos, seguida de gases quentes queimados no dia seguinte. Esta catástrofe levou à destruição de edifícios, à trágica perda da população e ao enterro da cidade sob camadas de cinza e pedra-pomes.

Durante séculos, Pompeia permaneceu escondida sob estas cinzas, preservando os seus segredos. Quando as escavações finalmente começaram em 1700, o mundo ficou surpreendido com a revelação de uma sofisticada cidade greco-romana congelada no tempo. Entre as descobertas estavam grandes estruturas públicas como um fórum notável e um anfiteatro. Villas lavish e várias casas que remontam ao século IV a.C. também foram trazidas à luz.
Dentro dessas estruturas, alguns indivíduos foram encontrados preservados enquanto procuravam refúgio da erupção, enquanto outros foram descobertos no meio da sua fuga. Notavelmente, as padarias foram desenterradas com pães ainda nos fornos. Estes edifícios e seus conteúdos deram um vislumbre da vida diária no mundo antigo, incendiando um fascínio pela história clássica durante o século XVIII.
Mundo Curioso (Facebook)

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!