Poderoso empresário do ramo do tabaco, Sabbado D`Angelo fez fortuna criando uma das mais célebres e notórias indústrias brasileiras de cigarro, a Sudan. Seus cigarros eram dos mais consumidos na São Paulo antiga e algumas de suas marcas eram sinônimos de enorme sucesso de vendas, como o “Diamante Negro”, que homenageava o então jogador Leônidas, cujas embalagens hoje são disputadas a tapa por colecionadores.
Apesar de toda sua imensa fortuna, o empresário não optou por viver nos óbvios logradouros da elite paulista do início do século 20, como as avenidas Paulista e Brigadeiro Luis Antônio ou a região de Campos Elíseos. Sabbado D`Angelo vivia bem loge dali e de sua indústria, na aprazível e distante Itaquera.
Itaquera era uma região estritamente rural com grandes chácaras que plantavam de tudo, especialmente pêssegos. O córrego do Jacú, hoje um esgoto a céu aberto era limpo e abastecia os moradores da região. E foi em um lugar assim, numa região que hoje nem parece ser o mesmo lugar que conhecemos, que viveu o industrial paulista.
Imagem do Bing
Comentários
Postar um comentário