Esta ilha isolada abriga apenas 264 pessoas.
Tristan da Cunha faz parte de um arquipélago localizado no Oceano Atlântico Sul. A ilha está a cerca de 2.400 quilômetros (1.500 milhas) do assentamento humano mais próximo, que é a ilha de Santa Helena. Está também a cerca de 2.800 quilômetros (1.750 milhas) da África do Sul e a mais de 3.200 quilômetros (2.000 milhas) da América do Sul. Apesar deste isolamento extremo, é o lar de cerca de 260-270 pessoas, que vivem principalmente num pequeno povoado chamado "Edimburgo dos Sete Mares". "
A ilha é um território ultramarino britânico, e a sua população descende de algumas famílias que lá se estabeleceram no século XIX. A vida em Tristan da Cunha é centrada em torno da agricultura de subsistência e pesca, com algum comércio e turismo limitados. Os ilhéus são conhecidos por sua autossuficiência, embora dependam de navios de suprimentos ocasionais e ligações de comunicação com o mundo exterior.
Tristão da Cunha é famoso por sua origem vulcânica, com um grande pico central subindo mais de 2.000 metros acima do nível do mar. Apesar da beleza da ilha, a vida lá é desafiadora devido ao afastamento, ao tempo duro e à infraestrutura limitada. A ilha não tem aeroporto, então a única forma de chegar a ela é por mar, que pode demorar vários dias do porto mais próximo.
Comentários
Postar um comentário