Postado por
Giovani Costa
em
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Sempre que chega dezembro me lembro de uma das piores partes da minha vida.
Morávamos de favor na casa de uma mulher que na época era minha patroa.
Ela sabia que meu barraco tinha pegado fogo e ofereceu a casa que ela tinha vazia de dois cômodos pra eu, meu marido e dois filhos morarem, eu estava grávida de 3 meses então aceitei.
Eu trabalhava na casa dela, fazia faxina e meu esposo cuidava do jardim. Quando passavam os dias percebi que tinha alguma coisa errada, ela e meu marido estavam estranhos, ele de jardineiro tinha virado motorista, saiam voltavam horas depois. E do nada chegaram os dois em mim e me pediram pra ir embora.
Eu olhei para meu marido e não acreditei, ele só abaixou a cabeça e disse que estava vindo um rapaz ajudar a levar minhas coisas pra fora da casa.
Eu já estava entrando nos 5 mês de gravidez , esse cara chegou lá tirou todas as coisas, a maioria roupas, pois eu não tinha móveis e nos deixou numa praça da cidade, eu e meus dois filhos.
Estava um dia chuvoso, então fomos pra debaixo de uma cobertura de loja, pedi pra uma das atendentes colocar meus filhos pra dentro e elas me ajudaram.
Eu fui até o banheiro e chorei muito, como aquilo foi acontecer comigo, oque eu iria fazer, o homem que eu amava me abandonou junto com os filhos dele,
Essa mesma moça da loja ligou para o prefeito da cidade e me colocaram em um abrigo provisório.
Na noite de Natal eu e meus filhos, sozinhos, num galpão enorme com colchões no chão, o prefeito nos levou algumas coisas pra comer mas a tristeza no rosto dos meus filhos que na época tinham 2 e 6 anos era de partir o coração.
Fiquei por horas chorando, me perguntando oque eu iria fazer, como iria me virar, me ajoelhei e comecei a pedir a Deus que me ajudasse e que me tirasse dessa situação.
Quando amanheceu, fui até a frente do galpão, tentar vender meu celular que era simples mas daria pra comprar umas coisinhas para os meus filhos.
Na frente do galpão tinha uma caminhonete dessas de luxo, dentro tinha um senhor e vi que ele estava passando mal , estava vermelho e não conseguia respirar, ele me olhava mas não conseguia dizer nada, aí que vi ao lado dele um cachorro quente, percebi na hora que ele estava engasgado.
Abri a porta, batia nas costas dele e ele estava ficando mole já quase desfalecido, aí como já havia visto na tv comecei a apertar ele, e depois de alguns segundos ele cuspiu o pedaço da salsicha.
Liguei para a emergência e logo vieram socorrer aquele homem.
Consegui vender meu celular, comprei algumas coisinhas e passamos uns três dias bem.
Esse homem que salvei apareceu lá e me agradeceu, estava ele e a esposa, conversaram comigo e disseram que iriam embora do Brasil, iriam pra Itália e aquela hora no carro ele estava falando com a filha dele.
A mulher dele disse que tinham uma casinha simples que pretendiam vender mas que de bom grado me doariam, me fizeram ir até o advogado deles onde foram feito a papelada passando a casinha para o meu nome e graças a Deus eles compraram um fogão, geladeira nunca tive uma geladeira e me deram tudo do bebê, berço roupas, aquilo ali era um sonho.
Eu ajoelhei e agradeci muito a Deus , um mês depois meu bebê nasceu, bem e saudável, todos me ajudaram com compras e cuidados com as crianças.
Hoje tenho 55 anos, sou advogada a qual me formei com muito esforço, meus filhos são ótimos, todos no caminho do bem, aquele traste nunca mais vi, agradeço em primeiro lugar a Deus e aquele homem que me tirou do fundo do poço e me devolveu a vida, assim que eu salvei a dele.
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
Comentários
Postar um comentário