Os primeiros nove santos declarados pelo papa Leão XIV:
O Santo Padre presidiu o primeiro consistório de seu pontificado em 13 de junho passado, um momento solene no qual confirmou a canonização de nove novos santos.
Entre eles, duas figuras muito queridas pelos fiéis católicos: Carlo Acutis, o “apóstolo cibernético da Eucaristia”, e Pier Giorgio Frassati, um jovem conhecido por sua profunda espiritualidade e seu compromisso com os pobres. Eles serão canonizados em 7 de setembro de 2025.
Em 19 de outubro de 2025, sete outros beatos serão canonizados:
- Ignazio Choukrallah Maloyan, bispo martirizado no genocídio armênio de 1915 pelos turcos.
- Pietro To Rot, o primeiro beato de Papua-Nova Guiné que foi morto por defender o casamento católico.
- Vincenza Maria Poloni, fundadora das Irmãs da Misericórdia de Verona, dedicada ao serviço dos pobres e dos doentes.
- María del Monte Carmelo Rendiles Martínez, fundadora da Congregação dos Servos de Jesus, será a primeira santa da Venezuela.
- Maria Troncatti, freira professa da Congregação das Filhas de Maria Auxiliadora, enfermeira missionária salesiana que serviu aos povos indígenas do Equador.
- José Gregorio Hernández, médico venezuelano conhecido como o “médico dos pobres” por sua profunda caridade e fé.
- Bartolo Longo, um convertido do espiritismo e de seitas satanistas que se tornou um grande apóstolo do Rosário e fundou o santuário de Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, Itália.
Essas canonizações refletem a face universal da Igreja: jovens leigos, mártires, missionários, fundadores e doutores. Cada um deles encarna um caminho de santidade enraizado na vida comum e na fé extraordinária, oferecendo exemplos reais e esperançosos para a Igreja de hoje.
📌 Siga @acidigital e acompanhe as notícias da Igreja Católica.
Comentários
Postar um comentário