Marcas dos Que se Foram! Por José Cleydivan da Costa - Professor


MARCAS DOS QUE SE FORAM

Somos o que somos porque passamos por experiências que ao longo do tempo foram nos moldando, mas para isso desenvolvemos habilidades graças a outras pessoas, pessoas essas que são muito importantes para nós.
Essas pessoas são à base da nossa formação ao passo que foram elas que fizeram nascer e se desenvolver a nossa comunidade com as suas respectivas peculiaridades. Dona Maria, pessoa simples e de coração puro foi uma das primeiras habitantes da Vila Isabel – comunidade localizada em frente ao posto Padre Cícero – amor é a palavra que a mais define, sua família e todas as pessoas que conviveram com a mesma podem comprovar isso, minha vó de coração é um exemplo de vida para o povo do Sanharol.
Andando pelos caminhos do Sanharol, causador da mais singela preocupação com a própria pessoa, Jesus Catita satisfazia-se em viver atrás do perigo, alcoolizado o mesmo deixava o povo com medo ou com pena do que ele fazia com seu próprio bem estar, partiu deixando a família sem suporte, necessidade pela qual já penava.
Ao passar pelo Gibão sempre me vi bem recepcionado na casa de Dona Lôza, e assim era com todos que ali transitavam em direção à capela de Maria de Bil. Ela conhecia e cuidava de um jardim de ervas naturais como ninguém, plantas diversas e com as mais variadas serventias que eu próprio desconhecia.
Barbara, conhecida por todos como Bai, era uma mulher forte, guerreira, que enfrentou várias tribulações para cuidar de sua família no Inharé sanharoense, era uma pessoa muito simples, mas que não saia muito de casa, gerou uma família muito numerosa que muito a estima.
Luiz Pretim e Diassis deixam entre nós uma marca de dedicação e alegria. Nosso povo apesar da pobreza e da dificuldade do dia-a-dia sabe ser feliz.
Não somos mais os mesmos, o Sanharol perdeu estes célebres personagens de nosso cotidiano, mas tenho certeza que ninguém se vai se é lembrado. Todos vocês permanecem vivos nas nossas lembranças e orações, somos gratos por terem feito parte de nossas vidas e talvez ter-nos feito pessoas melhores. A transformação vem de nós, mas o exemplo vem dessas grandes pessoas que fazem a gente ter orgulho de viver no Sanharol, onde as pessoas são como as abelhas, não param, lutam por um mundo melhor.
Por José Cleydivan da Costa - professor

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!