AOS CACHACEIROS : CANINHA 51, PINGA NI MIM!


 

 CANINHA 51, PINGA NI MIM!

PRESENÇA OBRIGATÓRIA NA CAIPIRINHA, A Caninha 51 tornou-se um símbolo nacional. Graças ao slogan "uma boa idéia", ganhou fama até entre aqueles que não bebem álcool.Há 54 anos quando foi criada, sua dose não custava mais que alguns centavos. Hoje, as aguardentes podem ser tão valiosas quanto  um wísky doze anos. Pingófilos, apreciem estq história com moderação:
1945 - com o fim da segunda guerra mundial o Brasil foi invadido pelo uísque mportado,. Ainda com a auto-estima em baixa marcas nacionais de cachaça lançaram garrafas e rótulos com aparência de destilado.
1959 - CRIADA EM PIRASSUNUNGA , interior de São Paulo. a origem do nome da 51 se perdeu no tempo, nem a empresa sabe a versão correta.
1972- LEI ESTABELECE - Teor alcoólico e os padrões de qualidade e identidade das aguardentes nacionais.
1978 -" UMA BOA IDÉIA" -Foi neste ano que a Agência Lage Stabel & Guerrero criou o slogan que popularizou a marca.
1990 - Começa a ser exportada para outros países, hoje estar presente em mais de 30.
1998 - É LANÇADA A CAIPINHA MIX 51, uma caipinha em pó, bastar adicionar a cachaça.
2001 - A ESCOLA Imperatriz foi campeã do carnaval tendo a cachaça como tema do desfile.
2008 - A ONDA AGORA É cachaça envelhecida. A empresa lança uma linha de cachaça envelhecida em barris de carvalho.
2009- HOJE UM TERÇO DA CACHAÇA da cachaça produzida nomundo é 51, mesmo tendo perdido espaço para rivais. É també o terceiro destilado mais consumido, antes da vodka e uísque.
Muitos associamo seu nome ao galo, número 51, no jogo do bicho. Mais de 100 marcas de cachaça do Brasil usam nomes com número.
Depois do Brasil, Portugal e Alemanha são os maiores consumidores.
Fonte: Informe publicitário da 51 em revistas em 2009, ano dos 50 anos da empresa.

   

Comentários

  1. Existem cachaças tão caras e saborosas quanto Wísky, mas não é o caso da Caninha 51 (original)..rs.
    É certo que o preço de algumas marcas mineiras chega próximo aos R$1000,0, como é o caso da antiga HAVANA, ainda encontrada no mercado mineiro e cujo preço, dependendo do ano de fabricação, chega aos r$800,00 (isso no final de 2011). A própria 51 lançou, creio que no ano passado, um rótulo comemorativo aos não sei quantos anos da marca e qu está sendo comercializada, aqui em Santarém, por R$200,00. Essa 51 de R$200,0 deve ser boa...as outras nem tanto. rs

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  2. Olá meu caro, Zé Maguim, um prazer imenso você de tão longe ai atento ao blogdoinhare. Seu comentário é importantíssimopara ilustrar mais a postagem. A coleção de cachaça mais organizada que eu conheço é a de Dakson com mais de 1000 exemplares, alguns raríssimos e caros. Um amigo o presentou com um litro de Havana. Precisa cnhecer quando estiver por aqui prá você um negócio magnífico. ele tem Ypioca que nem no museu da ypioca tem, só para você ter uma idéia. E o mais interessante, não bebe. Um grande abraço, amigo e continue conosco!

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