Após morte de garoto, FPF decide paralisar jogos com sinalizadores Postado por Notícias do Corinthians em 27 fevereiro 2013


Após morte de garoto, FPF decide paralisar jogos com sinalizadores

    Postado por Notícias do Corinthians em 27 fevereiro 2013 às 17:35
A Federação Paulista de Futebol (FPF) tomou uma medida rigorosa para coibir o uso de sinalizadores e fogos de artifício dentro dos estádios em São Paulo. A partir desta quarta-feira, quando uma torcida fizer uso desse tipo de artefato, o árbitro da partida está obrigado a paralisar o jogo e comunicar o fato às autoridades presentes.

– Se o objeto fez fumaça, o árbitro vai paralisar a partida, chamar o policiamento e avisar o delegado para que se possa identificar as pessoas que usaram o objeto – disse Marco Polo Del Nero, presidente da FPF.

Segundo a entidade, a medida vale apenas para os jogos organizados pela FPF. Ou seja, em competições como Campeonato Brasileiro e Taça Libertadores, a resolução não se aplica. Por enquanto. Afinal, a entidade paulista enviará tal regra como sugestão à Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Com a nova medida, o juiz da partida também está orientado a descrever detalhadamente o ocorrido na súmula ou no relatório oficial do jogo. A intenção da entidade é acelerar a avaliação do caso e aplicar o regulamento com rigor aos culpados.

– As punições serão rigorosas. A multa vai de R$ 100 a R$ 100 mil, perda de cinco, dez ou 15 mandos de jogo e suspensão do clube. As duas equipes (mandante e visitante) responderão – explicou Mauro Marcelo de Lima e Silva, presidente do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) de São Paulo.

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!