PARTIDO DA MUNDIÇA DO SANHAROL - GIOVANI COSTA


ZÉ DE TERETA, LÍDER E PRESIDENTE DO PARTIDO DA MUNDIÇA!

   Numa certa noite de novena de São Raimundo, Pedim de Chico André estava conversando com Expedito Doido em frente da matriz quando surgiu uma turma de uns dez rapazes do Sanharol, Quando Expedito Doido viu aquela turma se benzeu, se despediu de Pedim e disse: credo, Pedim, deixa eu ir que lá vem a mundiça do Sanharol.Dai em diante pegou o apelido para a aquela turma.
   passado um certo tempo, no ano de 1984, depois de um ensaio de quadrilha, aquela turma começou uma bebedeira, só que desta vez este que vos escreve esta junto. No meio daquela brincadeira, Nonato Jaburu levantou a seguinte questão: se todo mundo tem um partido porque  a Mundiça também não podia ter um? Pronto! Estava lançada a idéia e assim começou uma discussão a respeito daquela idéia.Foi feita uma proposta para que dentro de 15 dias fosse realizada a convenção do partido.
   Foi feita uma prévia e foi escolhido para ser o candidata a prefeito, Raimundo de Gonzaga, (in memoriam) que era o que tinha menos juízo da turma.
   Marcada o dia da convenção, ficou decidido que seria realizada no Bar dos Cunés, que era o que fazia mais sucesso na época. um paletó, uma gravata um sapato bico fino foi arranjado para Raimundo.
   Zé de Tereta, o presidente do partido e o coordenador da campanha ficou certo que seria Zé do Galo, que era o amundiçado-mor do Sanharol. Durante a semana o líder do partido, Nonato Jaburu fez alguns contatos e ficou certo que a convenção seria abrilhantada com a presença de Zé de Lula e João Sem Braço.

 Mas aconteceu um imprevisto: faltando dois dias para a convenção, alguns daquele jovens foram trabalhar a Vicente Santiago, no Inharé. como a convenção era o assunto do momento, Vicente, muito experiente alertou para o perigo que aquilo poderia ser considerado uma afronta para os políticos da cidade e que os convencionais poderiam terminar até presos. Nisto o candidato desistiu e não teve um substituto. com isso, o Sanharol deixou de presenciar um episódio que poderia dar muito o que falar até os dias de hoje.
   
                                          ZÉ DE TERETA, LÍDER E PRESIDENTE DO PARTIDO DA MUNDIÇA!

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!