Quem São Os Eleitores do Oscar? Por Cíntia Cristina da Silva

  

São 5798 pessoas -os sócios da Academia de Ates e Cieências cinematográficas. Para virar membro é simples, mas complicado: você precisa ter sido indicado ao Oscar.Bom, isso vale para as categorias principais (filme, diretor, ator...), para a parte técnica (edição, som, fotografia...) é mais difícil ainda. Além de ter recebido uma indicação ao pr~emio, você precisa esperar um convite de pelo menos dois integrantes da Academia.
   Junto com a cédula de votação, o s eleitores recebem em casa uma lista com boa parte dos filmes que passaram no ano, para refrescar a memória.Ela não é completa e vale sugestão, desde que o filme tenha sido exibido em Los Angeles entre 1o. de janeiro e ameia noite de 31 de dezembro do ano anterior a premiação.Na votação dos indicados, cada integrante vota na sua categoria (ator vota em ator, diretor vota em diretor...) Para o prêmio máximo, o melhor filme todo mundo vota.E nem todos eleitores levam a coisa a sério. O acadêmico Samuel L. Jackson, por exemplo, disse que só vota nos amigos.
   A academia nasceu em 1927 por iniciativa doprodutor Louis B. mayer - chefão do estúdio Metro-Goldwynm Mayer. ele reuniu 36 pessoas, entre atores e diretores, no Hotel Ambassador, em los Angeles, para criar uma instituição que protegesse e premiasse os profissionais d ecinema. Deu mais do que certo.

Fonte: Revista Super Interessante- março/2006

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!