CAUSOS LÁ DE NÓS - Por Mundim do Vale.

PROFESSORAS  DEDICADAS.

Certa vez Jocildo Correia, transferiu três professoras de Fortaleza, para Várzea Alegre. A chegada das educadoras em nossa cidade, foi um verdadeiro contraste. O  comportamento, as vestimentas e o palavreado das garotas, foi de encontro aos nossos costumes. As mini-saias das meninas  eram tão curtas que até o vigário criticava no sermão. Os decotes eram tão generosos, que elas nunca estavam só, sempre tinha homens por perto..
Certo dia um filho de Vicente Cesário, chegou dizendo pra ele:
- Pai. Eu não quero mais estudar naquela escola não, porque deram notas boas aos meus colegas e me deram um zero. A professora é muito ruim.
Vicente botou a mão na cabeça do filho e falou:
- Filho. Professoras boas são aquelas que Jocildo Correia trouxe de Fortaleza. Para que você tenha uma ideia, elas vão para a classe de mini-saias e tomam as lições sentadas no colo dos alunos.
O filho perguntou:
- E elas dão notas boas. Pai?
- Dão notas boas e outras coisas boas também.
- Pois me matricule lá também, pai.

- Tem vagas não filho. Ontem mesmo eu fui tentar me matricular e não tinha mais vagas. O que tinha era uma fila de espera com quarenta pessoas.

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!