MANUEL COSTA VEREADOR - GIOVANI COSTA

FOTO: Arquivo da Cãmara Municipal de Várzea Alegre- www.cmva.ce.gov.b

  Manuel Sampsom Bezerra, Manuel Costa era filho de Antonio Alves Bezerra da Costa e Eulina Bezerra de Brito, conhecida por Nenen, filha de Jose Bizerra de Brito, professor Zuza Bizerra. Residentes no sitio Aba da Serra em Várzea-Alegre. Bisneto portanto de Leonarda Bezerra do Vale, Dadá do São Cosme, Cidadão integro e amigo, servidor da fazenda estadual e com destacada atuação na política. Foi vereador em Várzea-Alegre por dois mandatos, um deles como presidente do legislativo municipal. Com a transferência do domicilio eleitoral para o municipio de Cedro repetiu novamente dois mandatos na câmara municipal daquela cidade. ( Trecho do blogdosanharol. postado por A.Morais, em 17 de março de 2009).
   Mas o causo que vou contar se passou quando o Sr, Manuel Costa morava ainda na Aba da Serra. Um genro dele me contou que a sogra do Sr. Manuel certa vez apresentou-lhe a uma pessoa dizendo assim: "ele é o marido da professora Cândida!". Ele olhou para a sogra e disse: Ah é? Pois eu vou ser Vereador! Eu vou me candidatar e vou ser vereador, porque aí eu não vou ser mais o marido da professora Cândida, ela é quem vai ser a mulher do vereador Manuel Costa!

Comentários

  1. Puxa vida! Fiquei muito emocionada de ver esse post. Sei que a memória dele está guardada por nós, filhos, e fique feliz de ver que outras pessoas tbm lembram dele. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu fico feliz por você visitar nosso blog, no blogdosanharol Antõnop Morais também já publicou algo sobre este grande cidadção que foi o seu pai, abraços!

      Excluir

Postar um comentário

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!