VERSOS LÁ DE NÓS - De autoria do poeta João Alves Bitu.



  • Fátima sempre dinâmica e impoluta
    Quer por fina força que eu integre
    Esta notável equipe de Várzea Alegre
    De poetas da mais alta e briosa conduta
    Será que mereço entrar nesta labuta?
    Todos eles são já renomados no momento
    Nas hostes da poesia mostram seu talento
    Entretanto quem convida quer me ver
    E assim me disponho a rimar e escrever
    Meus rabiscos, meus versos, cujos eu invento!

    A esta ousada pequena grande
    Que tanto me exalta e exorta
    O Senhor lhe abriu uma porta
    Por onde quer que ela ande...
    Sua inteligência mais e mais se expande
    Ao transcurso de tão densa existência
    Esbanjando toda a fértil inteligência
    Em benefício daqueles mais carecidos
    Contemplando e cuidando dos entes queridos
    Como o fez aos pais e a outros de sua ascendência

    Zezê sua fiel e justa companheira
    Usufrui de seus incansáveis cuidados
    São dois seres fielmente irmanados
    Numa união sólida e verdadeira...
    Quanta paz entre as duas à vida inteira!
    Quem não as conhece nem um pouco calcula
    A disposição sem medida destas jovens caçulas
    Que tomaram conta em suas dúbias convalescenças
    De nossos pais estimados em penosas doença,
    Que só em lembrar o meu corpo inteiro tremula:

    Tudo quero fazer para contemplar a Professorinha
    Ao mesmo tempo em que usufruo de minha inspiração
    Com muita cautela e esmerada atenção
    Para não desagradar a douta Francesinha
    -( Este é o apelido desta valente criaturinha ) –
    A quem ofereço todas as minhas obras a saber:
    Contos, versos e lembretes a valer
    Bastando que para isto se faça mister
    Esteja eu acontecendo onde estiver
    Conte comigo. Estarei pronto para lhe atender.

    JOÃO Alves BITU

Comentários

  1. Mundim Do Vale O poeta sertanejo a confluência sociológica e sentimental de todas as esperanças sonhadas e de todas as lágrimas choradas... Do livro PENSAMENTOS do Padre Vieira... Esse pensamento encaixa muito bem no poeta lá de nós, João Bitu.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!