Dez mil cearenses participarão da Jornada Mundial da Juventude

PE. José Mota coordena caravana de Várzea Alegre

Caravana de Várzea alegre e o anfitrião Dedé Gonçalves (de azul ao centro)
Ítalo Tavares com a bandeira de Várzea Alegre ( FOTOS DO FACEBOOK DE SAYONARA BEZERRA E ÍTALO TAVARES)
Segundo o assessor eclesiástico do setor da Juventude de Fortaleza, padre Duarte, cerca de 10 mil peregrinos cearenses vão participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que começa, amanhã, no Rio de Janeiro. Segundo ele, a expectativa é de que seis mil fortalezenses vão ao encontro do papa Francisco. Dois grandes momentos são esperados pelos peregrinos com a participação do papa. O primeiro, dia 27, em Guaratiba, onde acontecerá a Vigília, e a Missa de Envio, que acontecerá no dia 28, finalizando o evento.
Conforme ainda o assessor eclesiástico do setor da juventude de Fortaleza, a Igreja contava a participação dos jovens, mas não “esperava” a organização demonstrada pelos jovens e a capacidade de planejar em grupo para alcançar um objetivo cristão.
A coordenadora ressaltou que a orientação dos organizadores é de que os peregrinos não levem muitas roupas e bens materiais. Segundo ela, o grupo da CCCM ficará hospedado , na Escola São Rafael, na Favela do Alemão, com mais duas mil pessoas. “Outra orientação é de que levemos artigos religiosos, como bíblias, terços, e claro, a bandeira do Brasil, para que possamos trocar com pessoas de outras nacionalidades,” afirmou, ressaltando ser uma prática da JMJ. “É uma movimentação bem grande dos jovens. É muito importante esse momento, que prova que a nossa Igreja tem união. Lá, vamos receber várias catequeses, oficinas, evangelização. A  gente não vai só conhecer a cidade e ver o papa, vamos lá evangelizar e testemunhar o que vivemos”, disse a universitária Luciana Ribeiro, 21 anos.

Durante o evento, os peregrinos participarão de momentos de catequização e entretimentos , como ida a teatros, cinemas, exposições, itinerários da fé e visitas aos pontos turísticos, como o Cristo Redentor.
(texto compilado de iguatunet.blogspot.com
http://blogs.diariodonordeste.com.br/centrosul/wp-content/uploads/2013/07/JMJIGUATU.jpg
CARAVANA DA DIOCESE DE IGUATU - 200 JOVENS - FOTO- DIÁRIO DO NORDESTE

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!