REBUSCANDO O TEMPO 030 - POR ANTONIO MORAIS

TIBÚRCIO PRETO, O ROMÂNTICO.

A grande maioria dos varzealegrenses com mais de 40 anos conheceu Tibúrcio Preto. Homem simples, correto, trabalhador, um exemplo de romântico e amante apaixonado. 

Era perdidamente louco pela mulher a ponto de sair cantando pelas ruas as canções dos tempo de namoro. Certo dia Tibúrcio tomou umas e outras e, na volta para casa, em frente a Delegacia foi admoestado por um soldado. 

Deixe de alarido homem, acabe com essa latomia. Eu não estou gritando, eu estou cantando as musicas minhas e da minha muier. Pois vá pra casa, deixe de zoada. 

Tibúrcio encarou o policial dizendo: eu queria ver você botar moral era com quem anda armado pra cima e pra baixo nas ruas da cidade. Quando Sousão chegou na delegacia, o policial passou as informações aumentando três vezes.  

Sousão, o delegado, resolveu botar moral. Mandou intimar Tibúrcio Preto. A bronca da mulher foi a maior com a desobediência civil do marido.

Dentre as coisas que o delegado não aceitava era a historia da desmoralização revelada de que em Várzea-Alegre andava-se armado pra cima e pra baixo. Tibúrcio, disse Sousão, - você falou que andam armados por aqui? Falei Nhor sim. Como você soube e quem são os indivíduos?  

Eu vejo, Mario Otoni, Zé de Dirceu, Luiz de Josué, Luiz Proto, seu Mundoca..... Esses aí podem! Disse Sousão! 

Mas, eu não sabia, o senhor está me dizendo agora - encerrou Tibúrcio.

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!