HISTÓRIA DE SÃO RAIMUNDIM - POR GIOVANI COSTA



"São Raimundim" é como é conhecida esta imagem de São Raimundo que fica o ano todo na capelinha do Hospital são Raimundo e é a que sai no andor no dia da procissão.

Consta que esta imagem pertencia a D. Tereza  Maria de Jesus, primeira esposa de Papai Raimundo,  filha de Félix Gomes, do sítio Juazeirinho.
Vem dela a devoção a São Raimundo. 
Esta imagem histórica passou para os descendentes de Papai Raimundo, ao que se sabe, de Bebé do Sanharó, neta de Papai Raimundo, passou para sua filha Zefa.
corria o ano de 1962 e Dr. Pedro Sátiro, neto de D.Zefa, enfrentando dificuldades, formava mutirões para a construção da Casa de Saúde São Raimundo Nonato.
D. Zefa, ou Madrinha Zefa, enrolou aquela relíquia numa toalha e se dirigiu até aquela construção.Se dirigindo ao neto Pedro teria dito: Pedro, meu filho, olhe aqui, eu não posso te ajudar em nada mas este aqui pode lhe ajudar em muito. é o que eu posso oferecer para o seu hospital e assim São Raimundo foi acolhido com muito carinho naquele hospital onde permanece até hoje e lá tem a sua capela!

Comentários

Postar um comentário

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!