DÚVIDA CRUEL: O CHIADO DA NOIVA - POR GIOVANI COSTA

Raimundo "Pretim", cidadão muito espirituoso do Sanharol, adorava contar causos para as pessoas rirem;Histórias engraçadas, vividas de verdade, mas que ganhavam mais humor narradas por ele.Onde ele estava ninguém ficava sério sem sorrir.

Nos tempos de outrora, até os anos 60, os matutos chamavam os casamentos de noivado.ainda lembro quando criança aqui no Sanharol, nos dias de sábado, os noivos na frente a cavalo e uma grande tropa de animais atrás, quase sempre só cavalos. Na casa da noiva tinha comida para todo mundo e "samba", como era chamado o "forró pé de serra naquele tempo, a noite toda.

Raimundo Pretim contava que uma vez teve um casamento no sítio Atoleiro, cujo noivo chamava-se Miguel e teve festa também neste estilo.

Lá para as tantas horas, a noiva chamou uma amiga para irem detrás de casa, (porque as casas do sítio ainda não tinham banheiro) para " dar uma mijada, ou seja, fazer xixi.

As duas agachadas ai a noiva pergunta para a amiga: Maria, porque será que quando a gente vai mijar sempre faz esse chiado?

Ai a colega respondeu: Deixe estar que mais tarde Miguel vai tirar este chiado!

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!