VÁRZEA ALEGRE É MEU LUGAR - Por Mundim do Vale.

Rimando no tema de Joaquim Bezerra.

VÁRZEA  ALEGRE  É  MEU  LUGAR.

O bom poeta Joaquim
Nascido para rimar,
Foi bater em São Bernardo
Para poder trabalhar.
Chegou numa portaria
E disse para o vigia:
- VÁRZEA ALEGRE É MEU LUGAR.

Eu só deixei minha terra
Para um emprego arranjar,
Conseguí o meu espaço
Cheguei a me aposentar.
Hoje moro em Fortaleza
Mas podem ter a certeza
VÁRZEA ALEGRE É MEU LUGAR.

O Dr. Sávio Pinheiro
Chegou a me perguntar:
- Porque você tá distante
Só vem aqui passear?
Eu disse: - É contra à vontade
Não gosto lá da cidade
VÁRZEA ALEGRE É MEU LUGAR.

José Felipe Afamado
Que vivia a viajar,
Divulgava os contrastes
Para o Brasil escutar.
Mensageiro da alegria
Onde chegava dizia
VÁRZEA ALEGRE É MEU LUGAR.

O nosso amigo Alberto
Deus já mandou convidar,
Quando chegou lá no céu
São Pedro mandou entrar.
Alberto foi no fichário
Colocou no formulário
VÁRZEA ALEGRE É MEU LUGAR.

Mundim do Vale.




Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!