MISTURA ESTRANHA - POR GIOVANI COSTA



No começo dos anos 90 chegou no Sanhrol uma família carente vindo de Acopiara para aqui ficarem.

Esta família é por nós conhecida como os "Anjos", sendo  Seu Joaquim Anjo o chefe da família, junto com D. Helena, que faleceu recentemente.

Chegando aqui , com pouco tempo, D. Geraldina Aquino concedeu a eles um pequeno terreno da sua propiedade para que eles erguessem uma casinha para morarem.A casa fica próximo a Escola Antâo Lenadro Bitu. Dos filhos do casal, um que mais se destacava era Francelino, apelidado pelos filhos de D. Geraldina de " Galego de Acopiara.Um dia Francelino chegou em casa a noite, e ao claro de uma lamparina e foi jantar na cozinha. Pegou um prato com arroz e quando mexeu no feijão para misturar, estranhou o tamanho da mistura que havia naquela tigela, pois quando saiu, sabia que em casa não tinha nada para mistura.Foi ai que ele chamou  a mãe e disse: 

Mãe, toda essa carne que tem aqui no feijão é prá mim? ai D. Helena respondeu: meu filho, olhe direito porque eu não botei nada de tempero no feijão! ao averiguar direitinho aquele pedaço de coisa viu que não era carne e sim um morcego bem grande que havia caido da telha dentro da panela!

 



Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!