NAS ENTREVISTAS NO INSS - POR GIOVANI COSTA

Uma categoria discriminada e desvalorizada é agricultor. Mas na hora de se aposentar, pessoas que exercem outras profissões tentam se aproveitar.

Se o Sindicato Rural aceitar, ficam pagando a mensalidade  e na maioria dos casos os diretores fazem vista grossa e dar tudo certo.

Comerciantes, pintores, marceneiros, padeiros, lavadeiras, enfim, um grande número de outros profissionais enganam o INSS para obter o benefício.

  Depois do encaminhamento preliminar, é marcada uma entrevista no posto ou agência do INSS onde são feitas algumas perguntas.

Toinha de Maria Júlia quando foi a sua vez, o rapaz fez a seguinte pergunta?

Quantos anos  a senhora tem de roça? Sabe o que respondeu?

"Eu? Eu nunca fui foi numa roça".Eu faz toda uma vida que eu moro no São Paulo"!

Tuta, irmão de Joaquim do Sindicato o doutor perguntou:

Tuta, você gosta de melancia?

Gosto demais, respondeu ele!

Pois que cor é uma melancia?

Aí eu não sei dizer não. O médico espiou para  o pai de Tuta e disse: pode levar que esse aí tá aposentado;

Recentemente uma senhora foi se aposentar e fizeram a seguinte pergunta?

No ano passado quanto a senhora colheu  do que plantou?

Aí ela respondeu: 40 sacos de milho, 30 de arroz e 25 sacos de feijão!

O rapaz entrevistador comentou: nossa como a senhora planta muito!

Aí ela disse: planto nada, foi só num quintalzinho! Benefício veio negado...


Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!