O Mistério Iniciático Cristão - Jan Van Rijckenborgh,

Existe um mistério de iniciação cristã completamente independente e puro, preconizado pela sagrada Rosacruz, que permanece intacto até hoje; um mistério totalmente livre, tanto em estrutura como em princípio, dos métodos
e sistemas antigos.
No futuro, todos os esoteristas sinceros deverão ligar-se a esse mistério que se encontra velado nos Evangelhos. Trata-se de um sistema que se tornou imprescindível para os pesquisadores; um sistema que deve ser anunciado a toda humanidade e que, se Deus quiser, possibilitará a manifestação do verdadeiro Cristianismo.
O novo método de iniciação caracteriza-se por uma transmutação da personalidade: o segredo do renascimento evangélico, a reconstrução, na e através da força de Cristo e de sua Hierarquia, de uma personalidade absolutamente nova, conquanto o espírito atue ainda na velha personalidade.
Pelo novo processo de iniciação cristã, o aluno compreende que “aquele que perder sua vida (da velha personalidade) receberá a vida (de uma nova personalidade)”. Ele compreenderá tratar-se de um renascimento absolutamente completo segundo a personalidade quádrupla.
Deve ficar bem claro, igualmente, que não se trata de negligenciar a personalidade terrestre, nem a indispensável vida terrestre. Contudo, temos de organizar as diferentes bases de nossa vida de tal maneira que disso resulte um comportamento de vida capaz de promover o verdadeiro objetivo do renascimento.
Jan van Rijckenborgh, "O Mistério Iniciático Cristão - Dei Gloria Intacta"


Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!