PREFEITURA DE VÁRZEA ALEGRE REALIZ AAULA INAUGURAL DO PROGRAMA EDUCANDO PARA O TRÂNSITO

A Prefeitura de Várzea Alegre, por meio da Secretaria de Infraestrutura e do Departamento Municipal de Trânsito - Demutran, realizou a aula inaugural do Programa Educando Para Trânsito, que acontece neste município em parceria com o Governo do Estado. O evento aconteceu nesta manhã de sábado, na quadra de esportes do Centro Social Urbano - CSU, reunindo mais de duas mil pessoas inscritas no programa.
O prefeito Vanderlei Freire (PSD), abriu a aula inaugural, dizendo que lutou junto ao Governo do Estado para trazer o Programa Educando Para o Trânsito para Várzea Alegre, por ter consciência das dificuldades das pessoas, principalmente das pessoas de baixa renda, em tirar o documento de habilitação, com custo estimado em mais de mil reais, e que, pelo programa, acontece de forma gratuita, cabendo ao interessado o pagamento de uma taxa de apenas R$ 20,00, referente ao material didático. Segundo Vanderlei Freire, o Programa Educando Para o Trânsito facilita o acesso do cidadão ao documento de habilitação para a categoria “A”, com permissão para pilotar motocicletas o que contribuirá para diminuir os índices de acidentes com esse tipo de transporte.
Também usou a palavra o presidente da Câmara Municipal, Elonmarcos Cândido Correa (PSD), que disse que a Prefeitura e o Poder Legislativo fizeram sua parte quando viabilizaram a vinda do Programa Educando Para o Trânsito para Várzea Alegre, e que agora cabe ao cidadão fazer o que lhe compete, acompanhando atentamente as aulas, buscando aprovação nos exames teórico e prático.
O secretário de Infraestrutura, Raimundo Sátiro, discursou afirmando que esteve durante seis anos à frente da Secretaria Municipal de Obras, e que nesse período foram edificados muitos prédios em benefício do povo de Várzea Alegre, mas que, esta ação do Governo do Estado, que chega pela intervenção do Município, ação avaliada em mais de dois milhões de reais, é uma das mais importantes do governo Vanderlei Freire, pelo benefício direto ao cidadão.
Afonso Feitosa, Coordenador do Educando Para o Trânsito, deu parabéns ao Governo Municipal, na pessoa do prefeito Vanderlei Freire pela implantação do programa e passou a ministrar a aula inaugural, informando que o curso, que terá duração de três meses, iniciará no dia 2 de agosto e que as aulas serão ministradas nos finais de semana - sábados, das 13h às 17 e aos domingos das 7h:30min às 11h:30min e das 13h às 17h. Ainda de acordo com o Coordenador, o material didático será entregue pelos monitores.
Para facilitar ainda mais o acesso dos inscritos ao curso, o prefeito Vanderlei Freire determinou que as aulas sejam ministradas nas sedes dos cinco distritos e na cidade, sendo que, os alunos da Sede Rural serão atendidos na Sede Urbana.
As listas das turmas com os respectivos locais de aula estão disponíveis no site da Prefeitura e nos murais do CSU e do Demutran.
Afonso Feitosa orientou que em casos de retificação ou dúvida, o aluno deve se dirigir ao Demutran - Departamento Municipal de Trânsito, na Rua Deputado Figueiredo Correia, 112 - Centro

 

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!