Assinado primeiro contrato de financiamento de imóvel novo na Caixa Econômica Federal em Várzea Alegre

Hoje estou muito feliz pela assinatura do 1º contrato de financiamento de imóvel novo na agência da Caixa de Várzea Alegre, mas chegar até aqui não foi fácil.
Esse é um projeto que foi iniciado a 02 anos quando levamos para Várzea Alegre a filial de uma das nossas empresas, a Castelo Branco Corretora de Imóveis e observamos que os negócios não andavam devido a falta de regularização de Imóveis na cidade, decidimos então implantar um Loteamento totalmente regulamentado e aí veio a nossa maior dificuldade, encontrar um imóvel com escritura pública em uma cidade onde isso praticamente não existe. Vencemos essa etapa e conseguimos adquirir uma gleba de terra com registro público iniciando assim os trabalhos para regularização.
Diferentemente do que muitos imaginam, regularizar um loteamento não é coisa fácil, pois depende além de obter várias licenças, de implantar toda uma infraestrutura com água, energia, pavimentação, iluminação e o principal, levar uma extensa lista de documentação para que o Loteamento seja registrado em cartório.
Todos estes tramites são regidos por lei e garantem ao comprador a segurança do negócio.
Nos falavam que registrar um loteamento em Várzea Alegre era impossível, citando mil e uma dificuldades que eram os motivos porque isso ainda não havia acontecido, mas a nossa persistência foi maior, e conseguimos registrar em Cartório o 1º Loteamento com Registro Público de um município com 144 anos de emancipação, O Loteamento Garden Ville.
Vale salientar em todos estes tramites o apoio das entidades públicas Prefeitura Municipal, Câmara Municipal, Cartório de Registro de Imóveis e Caixa Econômica Federal.
Acredito que estamos contribuindo com o desenvolvimento do município, pois a partir do momento que implantamos determinada atividade de forma regular, o mercado automaticamente obriga que os demais empreendedores o façam desta forma e com isso a Prefeitura recebe vários tributos que antes não eram recebidos em virtude dos empreendimentos serem feitos de forma irregular. É com estes tributos que a Prefeitura pode entrar com contra partidas para trazer mais obras e benefícios para a população.
Concluído o registro, abrimos as vendas dos lotes e iniciamos as construções das casas. Em relação os lotes já vendemos mais de 70% do que disponibilizamos a venda e temos ainda uma boa quantidade de lotes a disposição e quanto as casas estamos assinando o contrato da primeira de várias em parceria com a Caixa Econômica Federal,que se Deus quiser traremos para a população de Várzea Alegre, pois já temos várias outras em fase de conclusão e com a previsão do início de mais construções, ajudando a muitas pessoas realizarem o sonho da casa própria que é com certeza um dos principais sonhos de qualquer cidadão.
Acreditar em um sonho é acima de tudo acreditar em si mesmo, ficava me perguntando porque tantos municípios investiam na área da habitação e em Várzea Alegre isso não acontecia, o que começa a mudar a partir de agora.
Nenhum dinheiro do mundo é capaz de pagar o sentimento de realização de olhar as duas fotos abaixo que são do mesmo lugar e saber que você, em um curto espaço de tempo, foi um dos responsáveis para que isso acontecesse.
O meu obrigado aos nossos funcionários, ao pessoal da Prefeitura, ao pessoal da Câmara, ao pessoal do Cartório de Imóveis e aos nossos clientes que adquiriram lotes e casas no Loteamento Garden Ville e acreditaram no nosso trabalho.
Elenilton Lopes
Diretor Técnico
Empresas Castelo Branco Lopes

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!