Polícia do Ceará confunde espada de 'cosplayer' com faca e apreende item

Foto de um usuário.

Polícia do Ceará confunde espada de 'cosplayer' com faca e apreende item
Homem usava espada de madeira como parte de fantasia de personagem.
'Cosplyers' se vestem de personagens de séries japonesas em eventos.

A Polícia Militar do Ceará apreendeu nesta quinta-feira (9) uma espada de madeira de um homem após confundir com o objeto com uma enorme faca. A espada fazia parte da fantasia de um homem que fazia “cosplay”, como são chamadas as imitações de personagens de animações japonesas.
A imagem da espada apreendida foi postada no Facebook por um grupo de policiais com a legenda “’pequena’ faca apreendida em Fortaleza”, o que gerou piadas entre os fãs de animação japonesa.
A Polícia Militar informou ao G1 que a espada é de madeira e não pode ser usada como objeto cortante, mas foi apreendida porque poderia ser usada para intimidar as pessoas. Ainda segundo a PM, o item foi confundido pelos próprios policiais que fizeram a apreensão.
Ainda segundo a polícia, a “arma” foi apreendida no Centro de Fortaleza, e o homem que a portava foi liberado após prestar esclarecimentos.
Repercussão no Facebook
A imagem da espada foi compartilhada mais de 13 mil vezes no Facebook, com muitas piadas sobre a apreensão. A arma fazia parte da fantasia do personagem Ichigo, da animação japonesa Bleach. O cosplay teve o resto da vestimenta liberada pela polícia.
Entre os comentários nas redes sociais, alguns usuários parabenizaram de forma irônica a atuação da polícia no Ceará. “Estão prendendo até samurai”, disse um usuário; “O Ichigo se deu mal dessa vez”, relatou outro usuário do Facebook.

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!