EITA POVIM SEM CRITERO - POR MUNDIM DO VALE





EITA POVIM SEM CRITERO
Terta de Chico Félix era amancebada com Assis de Zé do Carmo e moravam no Auto da prefeitura, onde Assis tinha um xodó com Ana Faísca quase vizinho.Certo dia Terta estava com o seu filho Juvêncio de sete anos de idade, que vestia apenas um calção. A mãe chamou o filho e falou:- Juvenço. Vá visti sua camisa qui o pade vai já passá aqui tirando irmola pra São Raimundo e eu num quero qui ele veja você desse jeito não.Juvêncio saiu para o terreiro e foi brincar com uma centopéia dizendo que era o trem.Quando Terta viu foi logo dizendo:- Juvenço. Eu num já mandei você visti a camisa?A inocente criança respondeu:- Ou bestêra essa de mãe. Apois pai tá lá atráis do muro mais Ana Faísca e tão todos dois nu,e já é custume pruque toda vida qui mãe sai pra varrê o posto, pai corre pra lá- Apois meu fí vá mandá eles visti as roupa qui o pade já subiu a ladêra.- Mãe tá é prufora. O pade já passô lá e viu eles pelado.- E o qui foi qui o pade dixe?- Ele num dixe nada, só fez se benzê.- Eita povim sem critero, eu tumara qui o pade discunjure Assis e a trouxa dele cáia.- Apois eu duvido qui ela cáia mãe. Ana Faísca segura ela é cás duas mão e tem vez qui prende nas perna.

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!