Hotel Municipal será fechado por causa da crise


O Hotel Municipal de Várzea alegre foi inaugurado no ano de 1981 como parte de um projeto do Governo do Estado, que naquela época visava construir hotéis públicos nas estancias turísticas do estado. Segundo comentários de políticos locais, o de Várzea Alegre  seria construído na cidade de Russas. Mas devido a esperteza, a habilidade do eterno deputado Otacílio Correia que teria feito gestões ao governador Virgílio Távora  , o mesmo teria sido desviado para a nossa cidade.
A grande obra foi inaugurada com muita festa, com a presença do governador, teria vindo inaugurar cinco importantes obras naquele dia marcante para a história do nosso município.
Durante anos o Hotel Municipal foi o principal ponto de encontro da sociedade local e por lá se hospedaram importantes artistas, como Nando Cordel e várias bandas conhecidas do público.
Devido a politicagem local, no segundo mandato do ex prefeito João Eufrásio, o hotel passou por um período de degradação, chegando a ter a luz cortada, sendo substituída por luz de motor e sua garagem foi usada como baia para criar cavalos.
Em 2005, o ex prefeito Zé Hélder decidiu recuperar o hotel, reformando-o e mobiliando-o convidando para gerenciá-lo o casal Vicente Menezes e Liduina.
Segundo uma fonte fidedigna ligado a Prefeitura, os mesmos devolverão o mesmo na data de hoje, já tendo sido feita inclusive o devido controle do patrimônio.
Várias tentativas de contato com a direção do hotel foram feitas por mim, porém sem sucesso, mas o certo é que segundo comentário desta fonte, os mesmos continuarão servindo os amigos e clientes adquiridos ao longo do tempo num restaurante a ser inaugurado no bairro Baixio do Exu.

Comentários

  1. O que acontece é que existe uma dívida da prefeitura de R$30.000.00 e assim foi uma dos motivos que contribuiu para a entrega da chave,não se sabe quando a prefeitura vai pagar e quem irá assumir o Hotel municipal diante desta situação tão ruim. A desorganização das contas da prefeitura vai aos poucos fazendo um desmonte em longa escala que prejudica o município de Várzea Alegre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado meu amicíssimo Denílson pelo seu esclarecedor comentário que só vem enriquecer a postagem por mim feita.É uma grande honra ter você como leitor do nosso blog, genuinamente varzealegrense.

      Excluir

Postar um comentário

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!