O bicho tá bom todo! Por Mundim do Vale

CAUSOS LÁ DE NÓS - Por MUndim do Vale.
O BICHO TÁ BOM TODO!
Raimundo Mouco,morador do sítio Chico, quando mais novo era chegado a negócios tipo; Compras, vendas e trocas.
Certa vez ele trocou uma vaca parida e uma biroba, num jeep ano 59. A troca não foi boa para Raimundo, em virtude do carro está muito extragado e ele não tinha nenhum conhecimento no ramo de veículos,sem contar com a agravante, de ter parado todos os seus negócios para tentar consertar o jeep.
Depois de muita luta sem conseguir um mecânico qualificado e nem encontrar as peças de reposições, abandonou o jeep no terreiro de casa, levando sol e chuva.
O carro tava igual a conselho de pai hoje em dia, não servia mais pra nada. Nem pra meninos brincar de esconde, esconde dentro dele.
Raimundo foi na rua e comprou uma cartolina e um pincel atômico e ele mesmo fez o cartaz de venda, que ficou assim:
- “ Vendi-zi ou troca-zi.
Esse gipe de ano 59.
Acupanha O. X.
Pregou o cartaz numa táboa e colocou perto do veículo.
Um dia passava um paraibano lá pelo Chico viu o cartaz e foi procurar Raimundo.
- Bom dia Seu Raimundo!
- Oi?
Raimundo era surdo.
- Bom dia Seu Raimundo!
- É eu mermo. Raimundo Mouco à seu dispor.
O paraibano notando a deficiência auditiva de Raimundo começou a falar mais alto:
- Seu Raimuuuuunnnndo. Eu tou interessado em fazer negócio no seu carro, eu posso dar uma olhada?
- Pode. Meu patrão! O bicho tá bom todo!
O paraibano arrodeou o Jeep, levantou as capotas, deitou-se em baixo e terminando a vistoria falou:
- Seu raimundo seu carro tá muito extragado, mas se der rolo eu fico com ele. Agora me responda uma curiosidade. Que ascessório é esse que tem as iniciais de O.X?
- Omi isso é o Xofé! Otõe Xofé. Pode levar ele


Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!