Para plantar, chame a melhor conselheira: a Lua

🌳 *Para plantar, chame a melhor conselheira: Lua* 🌙

a Lua exerce mesmo influência no desenvolvimento das plantas, segundo pesquisadores, a sua luminosidade, embora menos intensa que a do Sol, penetra fundo no solo e pode acelerar a semeadura. 

E tal como ocorre na relação entre as fases da Lua e o movimento das marés, a gravidade lunar também parece determinar maior ou menor grau de circulação da seiva nos vegetais. Por isso, não perca de vista as fases da Lua para garantir a melhor época de plantio e colheita em seu jardim, horta ou pomar. 

_*Lua nova*_
Favorável às partes subterrâneas. É a época certa para adubação e semeadura de ervas aromáticas e medicinais. Mas cuidado: é tempo de baixa resistência às pragas.

_*Lua crescente*_
Favorável ao crescimento das partes aéreas. Período propício para plantio de cereais, frutos e flores. Ótimo para transplantar, enxertar e colher ervas e folhas, e para podar árvores ou aparar a grama. É a melhor lua para o trabalho com plantas.

_*Lua cheia*_
Bom tempo para podar e colher sementes, frutos e plantas medicinais. Ideal para semeadura.

_*Minguante*_
Estimula as partes subterrâneas, pois é quando a luminosidade começa a diminuir, favorecendo o refluxo da seiva, é o tempo propício ao plantio de tudo o que dá abaixo do chão, como batata, beterraba, hortaliças e bulbos ornamentais. Bom período para semear frutos e fazer fertilizações orgânicas, assim como para podar a grama de crescimento acelerado. 

Fonte: http://www.paisagismobrasil.com.br/index.php?system=news&news_id=815&action=read 

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!