Primeira Lua Cheia de 2017

Hoje as 9:35 teremos a primeira Lua cheia do ano que ocorre em Câncer no grau 22.

É um grande presente para interiorizarmos e entrarmos em contato com nossos sentimentos após o agitado período anterior e antes de realmente vivermos o que temos para viver em 2017.

A Lua em Câncer representa o nosso lado materno e  nutridor  .
 Ela está em oposição a Capricórnio que é o Pai dentro de nós; o arquétipo que busca realizar e concretizar no mundo material.
O fato dos dois arquétipos estarem em oposição no céu nos leva ao desafio de integrar o Pai e a Mãe dentro de nós.
Nem tanto no mundo exterior das responsabilidades concretas e nem tanto no mundo interior dos sentimentos e memórias.

E no cenário dessa Lua cheia temos ainda Júpiter em Libra trazendo a promessa de expansão através da Arte de se relacionar.
Júpiter em Libra estará praticamente todo o ano em oposição a Urano em Aries dando a dica de que é preciso muita criatividade e respeito às individualidades se quisermos navegar em parcerias e em sintonia com o Outro.

Uma Lua cheia em Câncer é um convite a entrarmos em contato com nossa criança interior e pela força do Marte guerreiro e de Quiron curador em Peixes podemos  receber o apoio para  curar nossas  feridas e  memórias ....

E assim, pelos presentes que vem do céu, vamos nutrindo e curando nossas crianças internas .... nos sentindo aptos a realizar no mundo concreto e a nos relacionarmos com os outros de maneira mais saudável e mais criativa.

Muita gratidão à essa Lua que nos abençoa sempre!
Calendário lunar de 2017


Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!