O AÇAFRÃO

AÇAFRÃO
: Esta plantinha que nós chamamos de açafrão e a utilizamos como alimento, corante ou até mesmo nas medicinas, na verdade se chama Açafroa; porque o legitimo Açafrão é retirado dos estigmas de suas flores,ou, filem.O que usamos nos nossos temperos são seus rizomas, que tem propriedades terapêuticas fantásticas, mas são bem diferentes do filem.

No maravilhoso Reino Vegetal existem leis naturais que regem a vida da planta, tudo o que nasce cresce e se desenvolve abaixo da superfície da terra tem natureza telúrica, magnética e o que se desenvolve acima da superfície da terra pode ter natureza lunar ou solar, dependendo de outros fatores. O Açafrão, sendo Filem, é solar, tem na sua função natural o perfume que é utilizado para atrair o polinizador, a raiz não tem esta função mas mesmo assim tem em sua genética a memória, pois é parte da planta. Então o que fazemos, refogamos o pó deste rizoma no azeite quente oferecendo assim uma fonte de calor para a planta liberar seu aroma, como faria o sol.

As propriedades terapêuticas desta planta agem, como sugere seus rizomas, na raiz de onde surgem todos os problemas: A Mente! Não é por acaso que sua cor é usada nos monastérios,é a bandeira que eles levantam para derrotar o inimigo que se oculta nela, o Ego.

O açafrão tem sabor forte, levemente amargo, sabendo dosá-lo podemos ter um perfume sutil,um sabor suave, um colorido agradável, como a própria Mente.

RECEITA DE XAROPE NATURAL PARA GRIPE:
250 gramas de mel
1 colher de sobremesa de açafrão em pó
1 colher de sobremesa de azeite de oliva
12 gotas de própolis

Modo de fazer:
Refogue o açafrão no azeite em fogo baixo até soltar bem seu aroma, sem contato e deixar escurecer demais. Retire do fogo e deixe esfriar, em seguida junte-o ao mel, misture bem e finalize com as 12 gotas de própolis, misturando mais uma vez. Guarde em frasco de vidro esterilizado, não precisa guardar na geladeira pois o própolis não permitirá o desenvolvimento de bactérias.

Modo de usar:
Crianças só podem fazer uso acima de 1 ano, até 7 anos tomar uma colher de sobremesa até três vezes ao dia, não mais que isto. Adultos: 1 colher de sopa até 4 vezes por dia.

#almadaflora #plantas #gripe #saúde #mente #corpo #cura #curapelanatureza #receitas #açafrão

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!