Tortura no matadouro - Da Avaaz, por email

Ativistas corajosos instalaram câmeras secretas em matadouros e filmaram animais sendo cortados, esquartejados e decapitados enquanto ainda estavam vivos e conscientes!
Cientistas já provaram que muitos animais têm o nível de emoções e consciência semelhante ao das crianças. É hora de parar de torturá-los dessa forma doentia.
É pouco dizer que ficamos de coração partido ao ver o medo e a dor nos olhos de uma vaca quando ela é brutalmente levada à tortura e morte. Os animais não são sedados nem entorpecidos antes do abate, o que levaria só alguns segundos, em locais onde a preocupação é apenas em matá-los mais rapidamente para lucrar um pouco mais. Isso é desumano e deve acabar.
Na França, ativistas colocaram câmeras em um matadouro que afirmava "cuidar dos animais". As imagens, porém, mostraram que eles nem sequer eram dopados antes do abate. De tão chocantes, os vídeos inspiraram uma campanha nacional que acarretou na decisão de exigir câmeras nos criadouros e matadouros que fornecem carne para consumo, com avaliação das imagens por especialistas em bem-estar animal.

Não importa se comemos carne ou não; leis deste tipo acabam com a violência desnecessária e garante que nossos alimentos venham de fazendas e frigoríficos seguros. 

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!