Cantoria reunirá violeiros aclamados no Sítio Vacaria

Exibindo WhatsApp Image 2017-05-13 at 17.49.29.jpeg
Cantoria reúne violeiros aclamados 
no Sítio Vacaria
      
       A dupla de violeiros Chico Emídio e Chico Alves se apresenta no Sítio Vacaria, no município de Várzea Alegre, no próximo dia 27. Os cantadores têm mais de 20 anos de experiência na arte da cantoria e moram, atualmente, nas cidades de Limoeiro do Norte e Iguatu, respectivamente.
       A cantoria agendada para o Sítio Vacaria é gratuita e vai acontecer na residência do senhor José Francilino, a partir das 19h00, como parte da programação de aniversário dos 87 anos do anfitrião. O mote central da noite é Deus seja louvado... para sempre seja louvado!
       Familiares, amigos da família e moradores da região estão sendo convidados para prestigiarem o evento, que deve oferecer ao público os diversos gêneros da cantoria, com destaque para a sextilha, desafio, quadrão perguntado, declamação de poesia e interpretação de canções de autoria da dupla.
       Segundo Filipe Donner, organizador do evento, os amantes da cantoria  residentes nos Sítios Fortuna, Gabriel, Santa Rosa, Monte Alegre, Salão, Pau D'Arco, Riacho Verde e todas as demais comunidades polarizadas pelo Sítio Vacaria não devem perder esse show de violeiro.
       As modernas cantorias podem versar sobre temas religiosos, políticos e sociais. Porém, a única coisa certa na cantoria do Sítio Vacaria é o improviso ancorado pela técnica dos violeiros e pelo ponto de vista cristão dos violeiros.
       Não entendeu ainda como vai funcionar a cantoria? Bem, o poeta Chico Emídio um dos violeiros/repentista da noite, explica: "no palco de apresentação, dois violeiros vão improvisar a partir dos motes que o público dará no início de cada apresentação. Os versos são criados no mesmo instante, ou seja as pessoas dão o mote e os cantadores desenvolvem a história iluminados nos conteúdos que moldaram seus conhecimentos técnicos, cristãos, valores éticos e morais.
       "O mais interessante nesse tipo de cantoria é a interação do público que no final da programação elege o cantador vencedor, votando nas melhores improvisações", afirmou Filipe Donner, ao informar que o público também será contemplado com brindes surpresa que serão oferecidos durante a cantoria.

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!