Lições de Vida * Por Filipe Donner - Jornalista


Deus é testemunha das reflexões que eu e você fazemos sobre as coisas práticas que acontecem nas nossas vidas. Até os 15 anos trabalhava na roça auxiliando o meu bom e velho amigo pai (Zé de Antônio Gino) com quem aprendi sintonizar e ouvir boas emissoras de rádio nos anos 70, no Sítio Vacaria, município de Várzea Alegre (CE).
Cenas que poderiam ser narradas como memórias de um menino que pendurava um radinho de pilha em uma cerca de pau-a-pique enquanto ordenhava vacas no curral, arrancava toco em capoeira, limpava mato, cercava roça, apanhava algodão, plantava e colhia milho, arroz e feijão, embalado pela alegria contagiante dos comunicadores das emissoras de rádio da época e pelo canto das aves que interagiam com o meio ambiente, anunciando as primeiras chuvas do ano.
Continuo nutrindo esse hábito de ouvir rádio, mas não encontro o tom da música daqueles tempos áureos e nem o conteúdo das crônicas que faziam o povo pensar e agir. Locuções que encantavam multidões, moviam o grande público em campanhas comunitárias, espalhando solidariedade e conforto aos necessitados. Aquele tempo do primeiro amor foi embora. O rádio contemporâneo mudou. Porém, nem tudo está perdido.
Hoje por analogia, vivendo na cidade, posso tirar outras lições de vida sobre essa minha relação de renovo com o rádio. Enquanto estou dirigindo, gosto de ligar o rádio. Quando me distancio da torre de transmissão, o sinal fica cada vez mais fraco. Porém quando volto em direção à cidade, o som fica cada vez mais forte, e ouço as estações locais com clareza. Em breve a digitalização do rádio vai superar esse problema.
Contudo esse meu contato com o rádio tem me ensinado uma boa lição de vida. Da mesma forma, não consigo ouvir Deus quando me afasto dele. Porém, quando dou meia volta e retorno ao encontro com Ele, ouço sua voz novamente. Por isso tenho aprendido que quanto mais perto nos chegarmos de Deus, mais claramente o ouviremos por meio de suas promessas: "Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós". Assim diz o Senhor em Tiago 4:8 (leia-se: livro de Tiago capítulo 4 versículo 8). Uma boa semana na presença do Senhor. Amém!?

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!