O JUMENTO É NOSSO IRMÃO - POR MUNDIM DO VALE

CAUSOS  LÁ  DE  NÓS - Por Mundim do Vale.

O  JUMENTO  NOSSO  IRMÃO

Quando foi lançado  o livro  O jumento é nosso irmão “ de autoria do meu conterrâneo Padre Vieira. Aconteceu uma verdadeira confusão em Várzea Alegre.
Algumas pessoas diziam que o padre estava debochando a humanidade  e  outras  diziam  que  era  uma  falta  de  respeito  com o  povo.
Amélia Danga conversava com Maria Curta e dizia:
- Tu acha  muié? essa arrumação  qui  o pade Vieira anda inventando, qui coisa mais sem fundamento. Ora! Chico Danga  meu
irmão qui é  gente, já  veve  me  dando  o  maió  trabai. Quidirá  se ele fosseum  jegue.
Maria Curta Disse:
- Vôte  neguinha! Apois eu  acho  qui  o pade ta ficando é abirobado, donde já se viu uma erisia dessa? gente é gente  e animá é animá.

Eu  cheguei  no  café  de  domicilia  estavam  João  Doca e Joaquim Fiusa comentando o assunto.  Aproveitei  a  deixa e fiz essa décima que guardei em segredo  até  hoje,  com  receio de que fosse ofender o grande escritor.

Valei-me Frei Damião
Me salve dessa aventura
O Padre Vieira jura
Que o jumento é nosso irmão.
O jegue não é cristão
É somente um animal,
Que quando fica imoral
Acaba até uma feira.
Acho que o Padre Vieira
Precisa é de hospital.

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!