O perigo está solto - Por Giovani Costa



O perigo está solto - Por Giovani Costa
Neste período difícil que estamos passando, com tantas incertezas, uma crise sem fim. Muitas sao as incertezas e a esperança de um mundo em paz cada vez mais nebuloso. Ainda saiu uma história de fim do mundo, ameaças de guerra da Coréia do Norte e agora o Irã testando seus foguetes de longo alcance e aqui no Brasil, as ameaças do General Mourão de botar ordem na casa, me fez lembrar de um causo engraçado, mas verídico ocorrido lá pelo ano 2000, se não me engano.
Meu irmâo Manoel Leandro, que estava morando apouco tempo na nova casa que havia construído e tinha uma roça de milho perto de casa.
Chico Antônio é muito sistemático. Em tudo tem dia e horário marcado.
A visita na casa de Manoel, muito embora seja a 30 metros de nossa casa, ele só vai no domingo a noite. Fora isso, tem que ser um motivo muito extraordinário.
Um dia, a noitinha, chega ele chamando na porta. Minha cunhada Socorro, ficou assustada com a inesperada visita e disse: o que é Chico, que tu veio avisar?
Eu vim avisar que o perigo está solto, o perigo rondando!
Socorro mais perocupad ainda respondeu; diga logo homem, que tá acontecendo? Foi assalto, tem bandido por perto é, diga logo...
Não, são dois jumentos que estão ameaçando entrar na roça de milho de "Manel", avise a ele!

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!