CAUSOS LÁ DE NÓS - Por MUndim do Vale. COURO DE ZABUMBA.

Resultado de imagem para couro de gato
Imagem do Google
CAUSOS LÁ DE NÓS - Por MUndim do Vale.
COURO DE ZABUMBA.
Marcelino, filho de Alexandre Cabeleira, ainda criança certa vez inventou uma brincadeira no mínimo perversa. O garoto pegou três gatos recém nascidos, ainda com os olhos fechados e amarrou os três na ponta de um barbante e estava tentando amarrar a outra ponte do barbante no pescoço do cachorro de Antônio de Felinto. Naquele momento Alexandre foi chegando e já escutou os latidos e miados. O pai chegou bem perto do filho e perguntou:- Marcelino. Que serviço é esse que você está fazendo?- Pai, eu tô insinando os gato a pulá corda.- Pois isto é uma perversidade. Eu vou lhe dar um castigo para você nunca mais maltratar os anumais.- E pai tombém vai dá um castigo im Zé Preto meu irmão?- Vou não, que José não está maltratando animais.- Num tá pruque ele tá muito ocupado ali na beira da lagoa.- E no que é que ele está tão ocupado?- Ele tá tirando o côro da mãe dos gatim qui ele matô cum martelo.- Pois você fique aqui que eu vou buscar José na peia.Alexandre desceu para lagoa e de longe já avistou Zé Preto com o couro da gata na mão.O pai sem nenhuma dúvida da maldade mas supreso com a situação perguntou:- José. Que arrumação é essa?- O siguinte é esse pai, foi pruque o cachorro de Quincô Gibão matô essa gata e eu aproveitei pra tirar o côro dela pra butar num pandêro.- Pois eu vou aproveitar e tirar seu couro no chicote para botar num zabumba!

Comentários

AO ACESSAR ESTE BLOG VOCÊ TENHA O PRAZER DE SE DEPARAR COM AS COISAS BOAS DA NOSSA TERRA! OBRIGADO E VOLTE SEMPRE!